EP 286 Vasco pede Carlota em casamento

Episódio 286
Qui, 10 set 2015 22:24 TVI

Neste episódio

Nuno não aguenta mais ver Rúben a pressionar Leonor e dá por fim o interrogatório. Leonor lança um olhar de agradecimento a Nuno e Rúben contêm-se para não explodir.

Carlota, que passeia com Vasco, repara no seu ar tenso. Vasco acaba por declarar a Carlota que lhe irá ficar eternamente grato por ela o ter feito acreditar de novo no amor. Enquanto tira uma caixa de joalharia do bolso, pergunta-lhe se aceita casar-se com ele.

Lena, procura algo nos dossiers do escritório e grita a Rute para lhe dizer onde estão os documentos do Boa Esperança. Sorri, triunfal, a olhar para os documentos.

Rúben não consegue calar o seu desagrado achando que Nuno está a descartar Leonor do rol de assassinos de Tomás. Nuno explica que já está a seguir aquele caso há muito tempo e conhece muito bem todos os suspeitos, acreditando que Leonor nunca iria matar o próprio filho. Rúben acusa Nuno de estar satisfeito com a morte de Tomás.Miguel olha, atónito, para a notícia do assassinato de Tomás.

Chico refere que apesar de nunca ter desejado mal a ninguém, acha que Tomás mereceu morrer.Mariana questiona Rui sobre a distância que mantêm desde que soube que Tomás morreu. Rui justifica-se dizendo que têm sido muitas coisas ao mesmo tempo. Rui recebe chamada da PJ para o interrogarem, disfarçando a Mariana o seu ar comprometido.

Lena entra, em fúria indomável, em casa dos Ávila, começando logo a atacar Ju, dizendo-lhe que aquela família não presta para nada e que o filho dela devia morrer à nascença. Lena segue escadas acima, de dossier na mão, e avisa que vai acabar com aquela família antes de morrer.

Ju, ainda que continuando a sentir-se mal, nega a Jacinta precisar de alguma coisa. Segue para o quarto, mas sente uma tontura, acabando por desfalecer nos braços de Jacinta. Aflita, Jacinta pede a Fernanda que chame uma ambulância.

Carlos e Telma entram, ainda surpresos, por Simão ter conseguido reabrir a escola tão depressa. Simão nega a Carlos ter feito alguma coisa especial para recuperar o espaço. Carlos olha-o desconfiado mas Simão recebe uma chamada de Fernanda e sai preocupado para ir ter com Ju.

Teresa fica aliviada por Marta estar no hospital, contando-lhe que Ju vem a caminho por se ter sentido mal.

Inês sorri ao ver Paulo ir visitá-la com Rafa. Inês fica alarmada por Rafa lhe contar que a escola esteve temporariamente encerrada mas Paulo diz-lhe que nunca vai obstar a que ela regresse à escola. Miguel, que ouviu tudo, sai furibundo.

Marta faz uma ecografia a Ju, com ar preocupado, alertando-a que ela terá de ficar internada por ter tido de novo contrações, por se ter enervado. Ju diz fazer o que for preciso para que nada de mal aconteça ao filho.
Simão pergunta, desnorteado, a Teresa se está tudo bem com Ju e com o bebé. Teresa confirma, avisando-o que só vai conceder que ele a visite se se acalmar.

No hospital, Marta está à espera do elevador quando surgem Cláudia e Chico a empurrarem o carrinho de bebé.
Marta acusa Cláudia de lhe ter roubado o filho e vinca que nunca mais os quer ver à frente e quer esquecer-se que tem uma irmã. Cláudia desaba a chorar carregada de sentimentos de culpa.

 


Sobre «Jardins Proibidos»

Casaram-se e tiveram uma filha, Clarinha.

É surpreendente ver que na atualidade estão separados. O que é que correu mal? Teresa uma médica lutadora, empenhada nas causas sociais, idealista, luta por salvar a fábrica da família e os respetivos postos de trabalho. Por sua vez Vasco não se adapta aos novos tempos e novas regras do mercado. Em desespero viaja pelas economias emergentes em busca de um parceiro que salve a fábrica. Quando regressa Teresa está gravida, é um choque para ele.

Teresa é médica interna de um dos mais prestigiados hospitais públicos do país. O único que realiza transplantes do coração. É aí que conhece Eduardo Câmara, um cirurgião cardiotorácico, nascido nos Açores. Entre eles nasce uma atração e uma profunda cumplicidade.

Eduardo por sua vez viveu uma intensa história de amor nos Açores com Marta, uma médica obstetra. Foi uma relação que acabou dramaticamente, com ambos a culparem-se um ao outro. Voltam a cruzar-se no hospital.

No hospital Marta torna-se grande amiga de Teresa. Ela é prima de Lena, uma antiga colega de escola de Teresa. Lena é uma advogada, implacável, agressiva, e que nutre uns ciúmes e uma inveja doentia por Teresa. Através de Marta, Lena a Teresa voltam a relacionar-se. Lena promete a Teresa que lhe salva a fábrica. Por causa da fábrica Vasco e Lena vão ter que privar. Quando tudo parece bem encaminhado entre Teresa e Vasco, Lena seduz Vasco. Teresa e Vasco voltam a separar-se.

Paralelamente Mónica, uma jovem de Penacova perto de Coimbra, estudante de Gestão no 3ºano em Lisboa, irmã de Rui, um médico que está a fazer o internato e pretende-se especializar na área dos transplantes, apaixona-se perdidamente por Alfonso um aristocrata espanhol que está a fazer o Erasmus em Lisboa. Vão viver uma turbulenta história de amor.

Esta é uma história que tem como centro o amor. O amor como é vivido nos nossos tempos. O amor vivido nos limites.

É uma história que surpreende, que vai fazer a diferença. Uma novela altamente dinâmica. É uma novela moderna com temas de rotura, simultaneamente terna, provocadora e divertida. É um retrato social altamente abrangente que vai emocionar, empolgar e entusiasmar o espectador.

Ficha Técnica

Título Original: Vasco pede Carlota em casamento
Categoria: Novela nacional
Formato: Drama
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares