EP 240 Inês mostra interesse em conhecer Manuel

Manuel está feliz por Inês o querer conhecer e dão as mãos emocionados

Neste episódio

Aniceto põe uma música a tocar na rádio e anuncia aos ouvintes para se prepararem para o grande arraial. Ludovina diz ao marido que continua preocupada com Carlos, com Aniceto a afirmar que o filho ficaria melhor com Telma.

Inês visita Manuel e pede-lhe para lutar pela vida por ela e Célia, com elas a ficarem espantadas por Manuel recobrar os sentidos. Manuel está feliz por Inês o querer conhecer e dão as mãos emocionados.


Telma repreende Carlos e Mónica por não terem vontade de ir ao arraial. Alfonso entra na escola de boxe com um ramo de flores para Mónica, por já ser licenciada e Aniceto diz a Mónica que o seu presente será ter o privilégio de dançar com ele a primeira dança da festa.

No hospital, Bruno empurra Teresa para dentro de um gabinete, insistindo para que ela pare de ter receio de se envolver com ele e de fingir que lhe é indiferente. Teresa tenta afastar-se, acabando por corresponder ao beijo que ele lhe dá.

Tomás ouve Leonor a contar a Tiago que Mónica vai com Alfonso ao arraial. Teresa afasta-se aflita de Bruno a argumentar ter de trabalhar. Bruno diz a Teresa que vão jantar fora, saindo disparado sem dar tempo a Teresa de declinar.

Chico consola Cláudia, que diz chorosa que não sabe como fazer as pazes com a irmã, para além de não saber se está grávida de Chico ou não.

Eduardo percebe que Marta não está bem e convida-a ir ao seu gabinete conversarem. Marta explode furiosa por Eduardo lhe contar que já sabia da possibilidade do bebé ser da Cláudia e Chico. Marta acusa-o, descontrolada, de estar feliz por ela não poder ter filhos, tal como ele nunca teve. Eduardo manda Marta sair, chocado com as acusações dela.

Lena passeia à beira-rio e liga a Aníbal e intimida-o para arranjar depressa o tratamento que foi dado a Raquel, de maneira a que ela não revele os crimes que ele cometeu. Aníbal diz a Lena que está prestes a conseguir de volta o tratamento.

Tomás está irritado por não conseguir perceber a qual dos arraiais vai Mónica e jura a si próprio finalizar aquela história que viveu com ela. Tomás senta-se amistoso ao pé de Tiago, que estranha a súbita simpatia do irmão. Tomás abre o jogo com Tiago e pergunta-lhe para que arraial vai Mónica e Alfonso, justificando não os querer encontrar. Tiago acaba por contar-lhe, ficando inseguro a pensar se o devia ter feito.

Aníbal, que aguarda na sala dos Ávila para falar com Simão, olha muito agradado para Carmo que também fica interessada nele, por Aníbal lhe dizer ser médico no Boa Esperança e ter ambições de chegar a um cargo importante no hospital.

Na fábrica todos estão satisfeitos pelo crescimento ter superado as expectativas e terem cada vez mais clientes. Alfonso fica radiante por receber um email para uma entrevista numa empresa em Londres que sempre desejou trabalhar. Todos compreendem que ele queira crescer profissionalmente.

Simão fica irritado por Carlota lhe dizer que Carmo ainda está ali e dirige-se ao escritório. Aníbal olha seduzido para Carmo, com Simão a entrar e questionar Carmo o que ainda está ali a fazer. Carmo sai e diz-lhe não se importar que fale primeiro com Aníbal. Por seu lado, Aníbal pergunta se aceita ou não a sua proposta de ajudar Teresa.

Eduardo fica surpreso com a súbita melhoria de Manuel, que lhe conta que se deveu a Inês o ter chamado de avô pela primeira vez, vincando querer sair do hospital o mais rápido possível para recuperar o tempo perdido com a família.

Inês conta a Rafa que Manuel ficou melhor depois de a ver, mas não foi por isso que o chamou ali. Puxa-o para o quarto, dizendo a si mesma que este é o momento certo para finalmente consumarem o que sentem um pelo outro. Rafa corresponde aos beijos apaixonados de Inês.

Aníbal sorri triunfal por Simão aceitar aquela troca de favores. Simão avisa-o no entanto que acaba com a carreira dele se estiver a mentir e não conseguir inocentar Teresa das acusações de que é alvo.


Sobre «Jardins Proibidos»

Casaram-se e tiveram uma filha, Clarinha.

É surpreendente ver que na atualidade estão separados. O que é que correu mal? Teresa uma médica lutadora, empenhada nas causas sociais, idealista, luta por salvar a fábrica da família e os respetivos postos de trabalho. Por sua vez Vasco não se adapta aos novos tempos e novas regras do mercado. Em desespero viaja pelas economias emergentes em busca de um parceiro que salve a fábrica. Quando regressa Teresa está gravida, é um choque para ele.

Teresa é médica interna de um dos mais prestigiados hospitais públicos do país. O único que realiza transplantes do coração. É aí que conhece Eduardo Câmara, um cirurgião cardiotorácico, nascido nos Açores. Entre eles nasce uma atração e uma profunda cumplicidade.

Eduardo por sua vez viveu uma intensa história de amor nos Açores com Marta, uma médica obstetra. Foi uma relação que acabou dramaticamente, com ambos a culparem-se um ao outro. Voltam a cruzar-se no hospital.

No hospital Marta torna-se grande amiga de Teresa. Ela é prima de Lena, uma antiga colega de escola de Teresa. Lena é uma advogada, implacável, agressiva, e que nutre uns ciúmes e uma inveja doentia por Teresa. Através de Marta, Lena a Teresa voltam a relacionar-se. Lena promete a Teresa que lhe salva a fábrica. Por causa da fábrica Vasco e Lena vão ter que privar. Quando tudo parece bem encaminhado entre Teresa e Vasco, Lena seduz Vasco. Teresa e Vasco voltam a separar-se.

Paralelamente Mónica, uma jovem de Penacova perto de Coimbra, estudante de Gestão no 3ºano em Lisboa, irmã de Rui, um médico que está a fazer o internato e pretende-se especializar na área dos transplantes, apaixona-se perdidamente por Alfonso um aristocrata espanhol que está a fazer o Erasmus em Lisboa. Vão viver uma turbulenta história de amor.

Esta é uma história que tem como centro o amor. O amor como é vivido nos nossos tempos. O amor vivido nos limites.

É uma história que surpreende, que vai fazer a diferença. Uma novela altamente dinâmica. É uma novela moderna com temas de rotura, simultaneamente terna, provocadora e divertida. É um retrato social altamente abrangente que vai emocionar, empolgar e entusiasmar o espectador.

Ficha Técnica

Título Original: Inês mostra interesse em conhecer Manuel
Categoria: Novela nacional
Formato: Drama
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares