Neste episódio
Emília chega a casa com a roupa rasgada e Tiago quer saber quem lhe fez aquilo e Emília revela que se foi encontrar com um tipo que conheceu numa aplicação de encontros, o que leva Tiago a exigir ver o perfil para ajustar contas com o gajo que abusou dela.
Maria João e Afonso insistem em falar de Tomás e de Manuel, até que Margarida lhes pede que parem, pois sabe o que a mãe está a tentar fazer e acusa-a de não ter feito um pedido de desculpas sincero.
Margarida e João acabam por ir embora de casa dos pais dela e Maria João festeja com Afonso o sucesso do plano deles.
Na rua, um homem arranca num carro e Margarida quer saber o que se passa, mas João pede-lhe que esqueça.
Alexandre procura João para lhe pedir desculpas por causa das terras e para lhe contar que decidiu ser padre e João apoia o irmão, quando recebe um telefonema dos Estados Unidos a dizer que encontraram o filho dele dado para adoção.
Sobre «Jogo Duplo»
Entre o misterioso Oriente, a paradisíaca península de Tróia, a urbanidade de Setúbal e o esplendor plácido de Alcácer do Sal, Jogo Duplo é uma novela que vai colocar em confronto famílias disfuncionais, amores impossíveis e diferenças culturais. Nesta história, onde nada é preto ou branco, a narrativa reflecte sobre a condição humana, em todos os seus opostos, em que os bons podem cometer erros e os maus podem agir bem, onde as personagens vivem numa linha ténue entre o moral e imoral, entre o sensato e o intempestivo, entre o amor e o ódio.