EP 266 Último episódio

Episódio 266

Dom, 18 nov 2018 21:38 TVI

Neste episódio

Maria João diz ao mercenário que Manuel já fugiu e que os deixou ali. O mercenário liga a Manuel e este não atende, liga a televisão e ouve a notícia da morte de Susana, Cátia e Catarina. 

 

Manuel pede a Steven e Sandra para irem para os quartos e diz que vai entregar provas à polícia do envolvimento de João em vários crimes. Este diz que vai provar que são falsificações. Manuel diz-lhe que essa luta vai durar anos e que a decisão está nas mãos dele. Margarida deixa Steven e Sandra no quarto e pede-lhes para bloquearem a porta.

 

Os russos passam numa carrinha e disparam rajadas de metralhadora e a PJ responde. Manuel, João e Margarida atiram-se para o chão e Manuel pensa que são os GOE. Vai mandar uma mensagem, mas João impede-o. Sandra e Steven estão deitados no chão e Steven rasteja até uma janela. Margarida espreita para a rua e diz que não é a polícia. Manuel e João dirigem-se à janela. Os russos continuam a disparar e Vítor liga para Lourenço, para contar-lhe que uns mercenários estão a atacar os homens que protegem Manuel. Tiago tenta perceber o que se está a passar e Alexandre diz que não faz sentido estarem a virar-se uns contra os outros e pede a Tiago para proteger João. João pergunta porque é que os homens de Manuel se estão a virar uns contar os outros e Manuel percebe que são os russos. João vai ao seu saco e tira duas metralhadoras. Tiago hesita, aponta a sua arma em várias direções, confuso. Há vários mortos entre os mercenários, Vítor fala com Manuel para não fazer mal aos reféns.

 

Tiago abate um russo que ia atirar sobre Óscar e depois mostra-se ao inspetor e é atingido. Um russo arromba a porta e João abate-o. Manuel diz-lhe que é bom vê-lo em forma. João responde que está na hora de acabar com aquilo. Tiago está gravemente ferido. Óscar tenta estancar a ferida e diz-lhe que a ambulância está a chegar. Tiago diz-lhe que o ama e solta o seu último fôlego.

 

 Vítor entra e pergunta pela filha. Sandra, Margarida e Steven descem as escadas e Sandra corre para o pai. Manuel fica desagradado. Mercenário manda Maria João, Laura e Marta ajoelharem-se e começa a filmá-las. Manuel mostra as imagens da Fénix e exige o helicóptero a Vítor. João diz que já os tem a eles como reféns, não precisa de mais. Manuel pergunta se João não vai com ele e este volta a dizer que não.

 

Lourenço diz a Vítor que o helicóptero está a caminho. Manuel diz que é ele que vai pilotar o helicóptero e que quer utilizar todos como escudo. João pede para deixar ficar os miúdos e Margarida. Manuel diz que isso não é negociável.

 

No bar Litoral, o mercenário continua a filmar os reféns, quando se ouve o barulho de balas a perfurarem os vidros. Os mercenários são abatidos com tiros na cabeça e entram os GOE, para felicidade dos reféns. Na redação, uma granada de fumo explode e os GOE abatem os sequestradores a tiro e encontram Rodrigo e Helena. Na Fénix, há trocas de tiros entre os sequestradores e os elementos GOE, alguns sequestradores são abatidos, enquanto os restantes se rendem. Laura, Marta e Maria João abraçam-se e Maria João pergunta se já mataram Manuel.

 

O helicóptero pousa e o piloto afasta-se. Manuel e os reféns aproximam-se e Manuel diz que João vai com ele, como garantia. Margarida decide ir também e João faz-lhe sinal para não colocar o cinto. O helicóptero levanta voo e Margarida e João saltam do helicóptero para o mar e todos correm para a praia. A lancha da polícia marítima aproxima-se de João e Margarida. João olha para o helicóptero, onde Manuel abana a cabeça, desiludido, e o helicóptero afasta-se.

 

João e Margarida são resgatados pela polícia marítima. De repente, ouve-se uma explosão e vê-se uma bola de fogo a cair no mar e Óscar pergunta se foram eles. João e Margarida observam os restos do helicóptero a cair no mar e Margarida abraça João.

 

Os irmãos Guerra visitam Teodoro no hospital e Alexandre diz que o pai é à prova de bala. Teodoro reforça que todos os Guerra são. Renato sente-se um pouco à parte, mas João diz-lhe que também é um Guerra e todos se abraçam. Afonso, Margarida e Maria João olham para o caos da sala e Maria João pergunta o que é que fazem. Afonso diz que recomeçam e reconstroem a família Barbosa e abraça-se a Maria João.

 

Diana, Óscar, Miguel e Teresa chegam a casa de Emília, que chora, desesperada. Óscar diz que eles são a família dela e que não a vão deixar sozinha. Clara diz que vai viver com Teodoro e recuperar o turismo rural. Tocam à campainha e é Rafael. Rafael aproxima-se de Amália e os dois beijam-se.

 

Maria João diz aos funcionários que, juntamente, com Afonso decidiu abandonar a exploração de petróleo e mudar para as energias renováveis.

 

Vítor está com um ar pensativo, a escrever algo no computador, quando Joaquim entra na sala com um pacote dos correios. Joaquim fica desconfiado, mas sai. Óscar diz que é uma questão de tempo até apanharem os mercenários que fugiram do hotel. Vítor entra e diz que se demitiu. Óscar pergunta o que é o pacote que Vítor tem, mas Vítor diz que são coisas dele. Vítor sai e a brigada volta ao trabalho.

 

Sandra diz que vai com Steven para os Estados Unidos. João desabafa com Margarida e diz-lhe que Manuel pode ter saltado do helicóptero e Margarida não acha possível. João muda de assunto e fala em ir passar uma temporada aos Estados Unidos.

 

Yang está a almoçar com uma chinesa, quando se ouvem tiros no exterior. Manuel entra com os chineses e os mercenários que estavam no hotel. Manuel acusa Yang de ser traidor e diz que vai acabar com a Sociedade do Círculo Vermelho e matando-o de seguida. Manuel liga a João. João está sozinho, com o telemóvel no ouvido e uma expressão indecifrável no rosto.

 


Sobre «Jogo Duplo»

Entre o misterioso Oriente, a paradisíaca península de Tróia, a urbanidade de Setúbal e o esplendor plácido de Alcácer do Sal, Jogo Duplo é uma novela que vai colocar em confronto famílias disfuncionais, amores impossíveis e diferenças culturais. Nesta história, onde nada é preto ou branco, a narrativa reflecte sobre a condição humana, em todos os seus opostos, em que os bons podem cometer erros e os maus podem agir bem, onde as personagens vivem numa linha ténue entre o moral e imoral, entre o sensato e o intempestivo, entre o amor e o ódio.

Ficha Técnica

Título Original: Último episódio
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares