Rita é uma jovem rebelde, filha de emigrantes portugueses em Paris. Rita teve sempre dificuldade em integrar-se na vida da cidade luz. Após perder os pais num acidente de automóvel, Rita decide regressar a Portugal. Uma tia no Algarve é a única família no Algarve e Rita embarca para Alvor.
No aeroporto de Faro, Rita conhece João Sampaio e o destino une-os. João é um arquitecto em ascenção e namora com Sofia Salgado, uma gestora de sucesso.
João e Sofia têm planeado casar, mas a chegada de Rita vai mudar tudo e as duas mulheres passam a ser rivais.
Quando Rita chega a casa da tia Maria Luísa, apercebe-se que a tia é dona de um dos melhortes hotéis da região. Maria Luísa Batalha venceu na vida, casou com um empresário rico e viúvo que tinha uma filha: Sofia.
Rita percebe que a tia não lhe vai facilitar a vida e tornam-se inimigas. Rita não só traz recordações do passado que Maria Luísa quer esquecer, como também é uma ameaça para a felicidade de Sofia.
Rita vai morar para a casa de Cecília e Jerónimo Lopes.
A loja gourmet «Frutos da Alegria» é um local onde se cruzam várias pessoas. É aí que Rita vai conhecer Hermínio Santos, um homem de poucas falas e menos amigos, que irá tornar-se no seu mentor e confidente.
No «Frutos da Alegria», trabalha Miguel Ângelo, um jovem pessimista por natureza, que ainda não encontrou o seu lugar no Mundo. Apesar de serem muito diferentes, Rita e Miguel vão tornar-se amigos e cúmplices.
Para Rita, uma nova aventura começou. O seu feitio irascível e a sua vontade de olhar de frente a vida vão chocar com a dura realidade. Mas ela prometeu nunca desistir de fazer os outros felizes...