Neste episódio
Lúcia (Dalila Carmo) confronta Sara (Margarida Vila-Nova) com a história que ela contou a Pipo (Pêpê Rapazote). A filha de Carmo (Sofia Grillo) assume que lhe disse que a criança estava morta, mas vinca que Filipe a encontrou na Madeira, antes de desaparecer.
Pipo e Lúcia fingem que discutem para os filhos ouvirem e Rita questiona se o pai vai sair de casa. Pipo abraça-a e diz-lhe que hoje dorme com ela, pedindo a Alice (Julia Palha) para dormir com a mãe.
Eva (Mariza Cruz) mostra a casa a mais um cliente e ambos se surpreendem quando se deparam com roupas no chão. Eva dirige-se à casa de banho e encontra Sara a preparar-se para tomar um duche.
Octávio (António Capelo) discursa para os agentes imobiliários e fala-lhes de um imóvel específico, prometendo um bónus a quem conseguir vendê-lo. Artur diz a Eva que irá conseguir vender o imóvel, pois tem um casal de investidores milionários de olho, e Lúcia ouve a conversa, atenta.
Sobre «Na Corda Bamba»
Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.