EP 96 Lúcia e Pipo matam Nuno

Episódio 97 de «Na Corda Bamba»

Qua, 22 jan 2020 21:50 TVI

Neste episódio

Gabriel (Rodrigo Trindade), transtornado, pede a Rita (Margarida Serrano) que pegue nas suas coisas e explica-lhe que estão a sair de casa.

Fernanda (Alexandra Lencastre) vai ter com Gilberto (Edwin Luisi) a um hotel e ele diz-lhe que sente que esperou toda a sua vida por aquele momento.

Lúcia (Dalila Carmo) chega a casa, percebe que os filhos não estão, e deixa uma mensagem de voz a Gabriel a perguntar-lhe se foi com Rita buscar o passaporte.

Edu (Rodrigo Tomás) apressa Leonor (Paula Neves), dizendo-lhe que não pode chegar atrasada ao aeroporto para fazer uma surpresa a Artur (Luís Gaspar). A mãe despede-se emocionada do filho.

Nuno (Nuno Pardal) regressa a Lisboa e Sara (Margarida Vila-Nova) conta-lhe que Artur (Luís Gaspar), Teresa (Vera Alves) e Simone (Bárbabra Brancop) eram vizinhos de Pipo (Pêpê Rapazote) e Lúcia (Dalila Carmo) na Madeira.

Emocionada, Simone despede-se de Artur, quando chega Leonor (Paula Neves) para partir em viagem com ele e beijam-se apaixonados.

Nuno fica espantado por Artur lhe dizer, ao telefone, que Lúcia e Pipo já tinham tido Gabriel (Rodrigo Trindade) e Alice (Júlia Palha) quando se mudaram para a Madeira.

Desesperada, Lúcia liga a Pipo e conta-lhe que alguma coisa se passa com Gabriel e com Rita (Margarida Serrano) por já terem saído há horas de casa e terem, ambos, os telemóveis desligados.

Nuno vai até à casa dos Lobo Trindade, e deixa uma mensagem de voz a Sara a dizer-lhe que descobriu a verdade sobre a sua filha desaparecida. Lúcia tem um ataque de fúria no quarto de Gabriel, quando tocam à campainha. Nuno chega e diz-lhe que descobriu que Alice é filha de Sara e de Pipo.

Mário (Nuno Homem de Sá) diz a Marília (Lucélia Santos) que têm de fazer alguma coisa para separar Gilberto (Edwin Luisi) e Fernanda (Alexandra Lencastre). Marília recusa-se a continuar a conversa e Mário revela-lhe que Pipo é casado com Lúcia que, por seu turno, é filha de Fernanda.

Gilberto faz amor, apaixonadamente, com Fernanda ignorando o seu telemóvel a tocar. Gilberto, Marília e Heitor (Eduardo Gaspar) pensam preocupados o que será que Fernanda, Lúcia e Pipo pretendem deles. O mordomo insinua que poderá ter sido Pipo quem roubou o brinco de Carol (Cristina Lago) do cofre.

Sara (Margarida Vila-Nova) ouve a mensagem de voz de Nuno (Nuno Pardal) a dizer-lhe que já descobriu que Alice (Júlia Palha) é filha dela.

Alice caminha, abalada, junto ao rio. Nesse momento, recebe chamada de Edu (Rodrigo Tomás) para ir ver o seu banco finalizado. Edu fala de forma insinuante com Alice e os ex-namorados acabam por se beijar apaixonados.

Edu conta a Simone (Bárbara Branco) que se envolveu com Alice na oficina e que está preparado para ela acabar tudo com ele, se for esse o seu desejo.

Angustiada, Lúcia (Dalila Carmo) pede a Leonardo (Frederico Barata) para a avisar se souber alguma coisa dos filhos. Gabriel (Rodrigo Trindade) e Rita (Margarida Serrano) surgem quando Lúcia sai. Gabriel diz desolado a Leonardo que toda a sua vida está a ruir e que não sabe o que fazer. Protetor, Leonardo abraça-o e os amigos acabam por se beijar.

Simone confronta Alice por se ter envolvido com Edu e ameaça-a: ou se afasta de Edu, ou ela conta que foi Pipo quem matou Filipe Alves (Pedro Lacerda).

Afonso (Miguel Nunes) aguarda Alice na sala de airyoga, que está iluminada à luz de velas e pede-a em casamento.

Olívia (Maria João Bastos) e Octávio (António Capelo) discutem dentro do carro, com Olívia a sublinhar que já descobriu toda a verdade sobre a filha de Sara, quando o carro se despista.

Lúcia (Dalia Carmo) esfaqueia Nuno (Nuno Pardal), mas o amigo de Sara consegue fugir. Ao tentar escapar da casa dos Lobo Trindade é colhido pelo automóvel de Pipo que o mata de forma aparatosa.

Lúcia encontra César (Marco Delgado), à sua porta, e ele diz-lhe que não conseguiu evitar ir ali despedir-se dela e beijam-se apaixonadamente. Lúcia encaminha César para sua casa e fazem sexo, totalmente entregues um ao outro. Pipo chega a casa e abre o portão.


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: Lúcia e Pipo matam Nuno
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares