EP 11 Barmácia

Neste episódio

João é o proprietário e vive os seus dias atrás de um balcão onde há pouco para fazer. Na cozinha, sozinha, está a sua companheira – Bia – uma mulher corajosa que tenta levar o negócio para a frente e salvar João da sua apatia. Na sala contam com um empregado, Marcelo, e os três são mais que suficientes nos dias normais do Barmácia, em que os clientes nem chegam a entrar. João Pedro e Rita são filhos de João, e forma eles que pediram ajuda
ao Pesadelo na Cozinha para salvar a situação do pai. O Barmácia está no ponto sem retorno: o staff é pouco, o suficiente para quando há poucos clientes, mas incapaz de cumprir o serviço em condições se têm meia sala. Para acelerar o processo na cozinha, Bia vê-se obrigada a usar produtos já preparados do supermercado e os frescos passam a ser uma miragem. É isso mesmo que Ljubomir comprova quando chegar para almoçar.

Quando visita a cozinha encontra Bia num reboliço e percebe que o que é servido aos clientes são produtos comprados e que sozinha e nesta desorganização é impossível que a companheira do proprietário consiga ser mais rápida e despachar os pedidos.

O Barmácia precisa de um novo fôlego, e o chef encontra potencial na cozinheira e solução nos filhos de João. Rita pode vir a dar ajuda a Bia e João Pedro pode vir a dar uma lufada de ar fresco ao bar, onde é urgente criar cocktails apelativos.

O potencial de Bia – que apesar de tudo mantém a cozinha extremamente arrumada e limpa – é amplificado através de aulas de cozinha do próprio Ljubomir. Resta convencer João, o proprietário, a ganhar fé no seu negócio e força para andar com ele para a frente. Emocionado com a união da sua família, João faz um esforço para sair da sua apatia.

A renovação da carta e do espaço dão-lhe a força necessária e a família segue feliz com um espaço que apesar de tudo continua no coração dos antigos clientes, como a atriz Ana Bola que na inauguração faz questão de marcar presença. Com uma localização perfeita, virada para o mar, o Barmácia volta a ganhar o brilho de outros tempos, em mais um final feliz de Pesadelo na Cozinha.


Sobre «Pesadelo na cozinha»

Em cada programa, um restaurante em dificuldades recebe o tratamento do Especialista. Com apenas uma semana para mudar a sorte do espaço, nada é sagrado. Não há tempo para conversa fiada e o Especialista revela algumas verdades sobre os proprietários e os empregados, embarcando numa missão para pôr a casa em ordem.

Está em jogo a reputação do próprio como o maior especialista em restauração do país, por isso conte com decisões difíceis e conversas duras com fartura. Com o incrível sentido de negócio do Especialista e toda a experiência culinária de que dispõe, ele analisa cada aspeto do negócio: desde o escanção ao chef principal, da decoração ao menu, dos fornecedores aos clientes. Em cada local, ele investiga a área e estuda os livros antes de colocar em prática o seu novo regime.

Pesadelo na Cozinha é uma combinação única de visão prática e entretenimento irresistível. Oferece uma perspetiva intrigante sobre os meandros da restauração, recorrendo a um especialista para explorar os segredos do sucesso de gerir um restaurante rentável.

Trata-se de uma série que explora os mitos em redor da ambição pessoal e profissional, o sucesso e a motivação, revelando ao mesmo tempo que até a situação mais desastrosa pode ser revertida com um pouco de imaginação e muito trabalho intenso.

Ficha Técnica

Título Original: Barmácia
Categoria: Entretenimento
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares