EP 4 Suprema

Com Chef Ljubomir Stanisic

Neste episódio

Pedro é o confiante proprietário. Tem muita dificuldade em assumir que o caos está instalado e que o restaurante é reflexo do seu prato estrela: o submarino. O negócio está a afundar e quem está mais alerta é a mulher de Pedro, Patrícia, empregada de mesa há 12 anos neste restaurante. Desde que trabalha ali que não tem férias e folgas, não tem tempo para os filhos de ambos e apesar desta dedicação o negócio não corre bem.

O casal abdicou da sua vida para viver para o Suprema, e Pedro ainda acredita que os seus menus de 3 euros são um sucesso. É a sensatez de Patrícia que a leva a procurar Ljubomir.


O chef chega para provar o menu e encontra um restaurante pouco limpo, muito desorganizado no serviço e quando chegam os pratos estes também não impressionam Ljubomir. A massa das pizzas é exagerada e os pratos do dia não são bem os que são apresentados na lista. Na cozinha o chef encontra uma cozinheira insegura, Manuela, um pizzaiolo introvertido, mas interessado,
Ricardo, e um grelhador desativado. Afinal a Suprema não tem nada de churrascaria. Na vistoria aos frigoríficos as coisas também não correm bem: há produtos já cozinhados que estão acondicionados sem data. Quando Ljubomir tenta perceber o que se passa com a cozinheira, percebe que esta entrou para o
restaurante há poucos dias. Quando aborda os proprietários e elementos da equipa, percebe que lhes falta muito formação. O chef precisa de pensar numa solução, enquanto isso põe todo o staff a limpar todo o restaurante.


Uma vez que a churrasqueira não está e funcionamento, Ljubomir decide livrar-se dela de vez e dedicar o menu às pizzas e outras inspirações italianas. Ricardo, o pizzaiolo, recebe a atenção do chef: aprende pratos novos, conhece ingredientes novos e recebe livros para estudar mais a cozinha italiana. Pedro, o confiante
proprietário, tem de dar o braço a torcer e assumir que as coisas não estão bem; além disso é urgente ficar do lado da mulher Patrícia para darem uma volta às suas vidas. Patrícia, mais consciente e pragmática, fica a liderar a equipa de sala, e o próprio marido. O restaurante ganha uma nova dinâmica e uma nova cara.


Sobre «Pesadelo na cozinha»

Em cada programa, um restaurante em dificuldades recebe o tratamento do Especialista. Com apenas uma semana para mudar a sorte do espaço, nada é sagrado. Não há tempo para conversa fiada e o Especialista revela algumas verdades sobre os proprietários e os empregados, embarcando numa missão para pôr a casa em ordem.

Está em jogo a reputação do próprio como o maior especialista em restauração do país, por isso conte com decisões difíceis e conversas duras com fartura. Com o incrível sentido de negócio do Especialista e toda a experiência culinária de que dispõe, ele analisa cada aspeto do negócio: desde o escanção ao chef principal, da decoração ao menu, dos fornecedores aos clientes. Em cada local, ele investiga a área e estuda os livros antes de colocar em prática o seu novo regime.

Pesadelo na Cozinha é uma combinação única de visão prática e entretenimento irresistível. Oferece uma perspetiva intrigante sobre os meandros da restauração, recorrendo a um especialista para explorar os segredos do sucesso de gerir um restaurante rentável.

Trata-se de uma série que explora os mitos em redor da ambição pessoal e profissional, o sucesso e a motivação, revelando ao mesmo tempo que até a situação mais desastrosa pode ser revertida com um pouco de imaginação e muito trabalho intenso.

Ficha Técnica

Título Original: Suprema
Categoria: Entretenimento
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares