EP 882 Florinda está chocada: «Vocês deviam todos ter vergonha na cara! Morreu a Dona Isaura!»

Em «Festa é Festa», os três casais vêm a fazer um balanço da reunião. Albino (Pedro Alves) não gostou de deixar a reunião a meio, mas Tomé acha que pode ser benéfico, pois assim têm mais tempo para estudar os pontos fracos de Gabanna (Bruno Cabrerizo). Albino fica impressionado com o raciocínio de Tomé, mas não quer demonstrar. Florinda (Ana Brito e Cunha) diz que deviam era estar preocupados com Manel. Albino diz que não há razão para terem pena de Manel, pois ele deixou Isaura para se atirar a Corcovada e ao dinheiro dela. Albino diz que Manel se está a fazer de coitadinho para Corcovada (Maria do Céu Guerra) ter pena dele. Todos têm a mesma opinião, o que deixa Florinda chocada. Albino acha que o italiano também veio ao mesmo e não podem deixar que fique com o dinheiro de Corcovada.

Seg, 22 abr 2024 23:00 TVI

Neste episódio

Quina (Maria Rueff) tenta acalmar-se, depois de ter sabido da morte de Isaura. Aurélio (Manuel Marques) aparece e Quina diz-lhe que não é a melhor altura, mas ele diz que esteve a pensar melhor e acha que deviam casar. Quina fica em choque.

Glória (Catarina Avelar) chega a casa, pede desculpa pelo atraso e conta que aconteceu um imprevisto, pois a ex-mulher de Manel (Vítor Norte) morreu. Glória pede a Ivone (Maria Emília Correia) para a deixar a sós com Rufino (Carlos Cunha), porque precisa de ter uma conversa muito séria com ele. Rufino faz questão de dizer que já tinha saudades de Glória e está muito feliz por vê-la.

Manel (Vítor Norte) está inconsolável e Corcovada (Maria do Céu Guerra) faz os possíveis para que ele se sinta melhor. Manel diz que precisa de tratar do funeral, mas Corcovada oferece-se para ser ela a tratar de tudo. Manel recusa, mas Corcovada insiste e pede para os deixarem a sós. Todos saem consternados. Peixoto (Vítor Emanuel) não conhece Gabanna (Bruno Cabrerizo) de lado nenhum, mas acha que ele precisa de um abraço e abraçam-se.

Quina (Maria Rueff) diz a Aurélio (Manuel Marques) para treinar melhor o pedido de casamento, porque não teve jeito nenhum e além disso agora não é o melhor momento, pois acabaram de saber que a ex-mulher de Manel morreu e há muita coisa para tratar. Aurélio não gostou daquela reação e diz que foi por essas e por outras que nunca casou.

O Padre (Carlos M. Cunha) aparece para consolar Manel e também se oferece para tratar de tudo. Manel finge-se mais emocionado do que realmente está, para conseguir a atenção e apoio de Corcovada. O Padre abraça Manel e este pede a Corcovada que o abrace também.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Florinda está chocada: «Vocês deviam todos ter vergonha na cara! Morreu a Dona Isaura!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA