EP 93 Lalá pressiona Joana: «Pode agarrar neste dinheiro e começar do zero»

Em «Cacau», Joana (Alda Gomes) está reticente em tramar Jaime (Sérgio Praia) com uma acusação de assédio, mas Lalá (Inês Castel-Branco) insiste que ele nem sequer foi competente em ajudá-la, visto o ex-marido dela ter continuado em liberdade e ela na miséria.

Ter, 21 mai 2024 22:05 TVI

Neste episódio

Simone (Alexandra Lencastre) diz a Sal (Carolina Amaral) que só está ali naquela casa por ter prometido a Marco (Diogo Amaral) conseguir separar Cacau de Tiago (José Condessa), e o seu plano passa por ela conseguir manipular Tiago para o levar para a cama, para que Cacau o deixe de vez ao pensar que ele andava a tentar envolver-se com as duas ao mesmo tempo.

Sal diz a Simone não concordar com o plano dela para separar Cacau de Tiago. Simone insiste que precisa de apresentar resultados a Marco para conseguir continuar naquela casa, questionando desconfiada Sal se se tornou amiga de Cacau. Sal olha-a comprometida.

Joana está reticente em tramar Jaime (Sérgio Praia) com uma acusação de assédio, mas Lalá insiste que ele nem sequer foi competente em ajudá-la, visto o ex-marido dela ter continuado em liberdade e ela na miséria.

Sal diz a Simone que teve uma ideia muito melhor para separar Cacau e Tiago sem fazer com que ele se zangue com ela, que passa por manipular Anita (Catarina Nifo) para ela se envolver com ele, o que faria com que Tiago se zangasse com as duas e no fim queira casar-se com ela.

Anita assente a Quim (Paulo Calatré) estar preparada para ver Filó (Sofia Nicholson). Filó, que já não está em coma, olha emocionada para Anita a entrar no quarto. Filó recrimina-se do que fez, com Anita a dizer-lhe que o importante agora é ela recuperar para voltar para casa. Quim e Filó trocam um olhar comprometido.

Marco diz a Regina (Christine Fernandes) que autorizou Cacau a viajar para o Brasil com o filho, dizendo que se não o fizesse poderia perdê-la para sempre. Pede a Regina que arranje maneira de ir com ela. Regina diz a Valdemar (Vitor Hugo) ter mesmo de ir com Cacau para a proteger do perigo

Lalá (Inês Castel-Branco) chega ao escritório com ar satisfeito, nem ligando a Vanda a dizer-lhe que um evento para que ela tinha sido convidada foi cancelado.

Salomão (Paulo Pires) vê fotografias suas com Júlia (Fernanda Serrano). Lalá conta-lhe triunfal que conseguiu convencer Joana a fazer queixa de Jaime, somente faltando agora resolver o problema de Lola (Ana Bustorff), sugerindo a Salomão que vá falar com Justino para que esclareçam que as contas do desvio de dinheiro dele foram saldadas. Lalá fica em choque por Vanda lhe dizer que ela foi cancelada de todos os eventos sociais pelas amigas.

Tomané (Salvador Nery) diz a Cacau e Justino (António Capelo) achar que têm de ficar de olho em Marco, mesmo que ele não seja uma ameaça. Justino diz a Cacau que só a deixa voltar para Brasil se ele a puder acompanhar com Lola. 

Lalá fala com Xuxuca ao telefone, ficando atónita por ela lhe confirmar que ela está mesmo cancelada de todos os eventos sociais com os amigos. Lalá fica em fúria a perceber que foi Júlia que a tramou.

Soraia (Paula Neves) olha irritada para Tomané a contar-lhe provocador que vai para o Brasil com Justino, salientando mal poder esperar para conhecer muitas mulheres por lá.

Salomão começa por defender-se a Justino que só se envolveu com Lalá por Jaime não pertencer ao grupo de amigos deles, dizendo que seria incapaz de tocar na mulher dele ou de Mário. Muda de assunto a dizer que veio ali falar sobre Lola ter feito uma ameaça a Lalá.

Cacau olha hesitante para Marquinho a pensar se Tiago poderá ser o pai dele. Recorda as palavras de Regina de que ela poderá fazer um teste de ADN para descobrir e pega no telemóvel com ar decidido.

Justino diz a Salomão ter a certeza que Lalá está metida no golpe que ele lhe deu, mas que Lola não tem de se meter nesse assunto por não ter nenhuma ligação sequer com Lalá. Estaca atónito por Salomão lhe dizer que tal é falso por Lola ser a mãe de Lalá. 

Lalá acusa furiosa Júlia de a ter cancelado de todos os eventos sociais. Júlia sorri-lhe provocadora a dizer-lhe que se não fosse por ela, ela nem sequer teria conseguido ascender àquele patamar social.

Justino repreende Lola por lhe ter escondido que Lalá era sua filha. Tomané e Soraia defendem Lola a explicar que foi Lalá quem cortou relações com a família por ter vergonha deles. Justino diz a Lola que as contas com Lalá e Salomão estão saldadas.

Sal vem ver o bebé de Cacau, dizendo que talvez isso a convença a ter um no futuro, faltando, no entanto, ter alguém para o fazer. Sal diz a Cacau não acreditar que Tiago possa ser o pai do filho dela por eles só terem estado uma vez juntos. Incita-a a lutar para ficar com Tiago se é dele que gosta.


Sobre «Cacau»

Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.

Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros. 

O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então. 

A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.

A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.

Ficha Técnica

Título Original: Lalá pressiona Joana: «Pode agarrar neste dinheiro e começar do zero»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA