EP 153 Depois da tempestade, Cacau e Tiago fazem as pazes: «Agora, nós podemos ser uma família»

Em «Cacau», Tiago (José Condessa) chora devastado enquanto Cacau (Matilde Reymão) lhe explica que Regina (Christine Fernandes) fez tudo aquilo por achar que ele não era o homem certo para ela mas sim Marco (Diogo Amaral), com Tiago a dizer que Regina lhe roubou todo aquele tempo afastado do filho, impedindo-o de o ver crescer. Cacau diz desolada a Tiago estar ali para ele se ele ainda a quiser. Tiago abraça-a e beija-a.

Qua, 7 ago 2024 21:55 TVI

Neste episódio

Sal está atónita por Cacau já lhe ter contado da mentira que Regina arquitectou de Marquinho ser filho de Marco (Diogo Amaral). Sal insiste com uma desolada Cacau que ela tem de ir já contar aquilo a Tiago (José Condessa). Sal traz Cacau a casa de Tiago, saindo logo de imediato. Tiago estaca em choque a olhar para Cacau a revelar-lhe chorosa que Marquinho é filho dele.

Cacau diz a Tiago que somente agora descobriu que a enganaram sobre o filho deles ser de Marco, revelando que tanto ele como Regina estiveram envolvidos naquela história de lhe mentirem, aproveitando o facto de ela ter estado amnésica. Tiago está em choque.

Regina é levada para o hospital sob o olhar muito preocupado de todos. Valdemar pede a Guto para tentar falar com Cacau para que Regina acalme. Guto conta a uma confusa Lola (Ana Bustorff) que Regina revelou a Cacau que o filho dela é de Tiago e não de Marco.

Tiago (José Condessa) chora devastado enquanto Cacau (Matilde Reymão) lhe explica que Regina (Christine Fernandes) fez tudo aquilo por achar que ele não era o homem certo para ela mas sim Marco (Diogo Amaral), com Tiago a dizer que Regina lhe roubou todo aquele tempo afastado do filho, impedindo-o de o ver crescer. Cacau diz desolada a Tiago estar ali para ele se ele ainda a quiser. Tiago abraça-a e beija-a.

Júlia (Fernanda Serrano) olha confusa para Quim (Paulo Calatré) a dizer não ir ficar com pena nenhuma se Regina perder o bebé depois do que ela foi capaz de fazer a Cacau. Jaime (Sérgio Praia) diz a Júlia que lhe vai explicar o que aconteceu.

Simone (Alexandra Lencastre) diz a Lalá (Inês Castel-Branco) que foi muito benéfico ter conseguido desmascarar Regina e Valdemar (Vitor Hugo) por assim Sal (Carolina Amaral) ter percebido que é aquela mulher quem quer destruir a família. Lalá fica em choque por Simone dizer achar que Regina espera um filho de Valdemar e não de Justino (António Capelo).

Júlia está chocada com a história de Regina ter convencido Cacau que o filho dela era de Marco quando era afinal de Tiago. Jaime defende Regina a dizer que ela somente tentou fazer o melhor para Cacau, mas todos discordam a dizer que ela agiu muito mal. Anita (Catarina Nifo) diz que o melhor agora seria fazerem um teste de paternidade ao bebé para terem certezas de quem ele é filho, todos concordam.

Simone diz a Lalá ter a certeza de que Regina e Valdemar não são irmãos coisa nenhuma mas sim amantes, tendo Regina enganado o próprio Justino. Lalá esboça ar enciumado.

Tomané (Salvador Nery) avisa Soraia (Paula Neves) para tratar bem Susana, alertando-a que ela está ali como convidada. Soraia vira-lhe costas irritada. Sal desafia Soraia a contar-lhe a troco de dinheiro o que sabe sobre Simone e Rui serem amantes, mas Soraia finge não saber de nada. Sal diz a Soraia para dizer a Susana (Isabel Figueira) para vir jantar consigo. Soraia esboça ar fulo

Jaime continua a tentar defender Regina, dizendo que ela quis proteger Cacau de ir para tribunal com Marco pela guarda de Marquinho quando ele é filho de Tiago. Júlia e Vitória (Teresa Tavares) protestam com ele a dizer que o que Regina fez é indesculpável. Salomão (Paulo Pires) olha atónito para Júlia a dizer-lhe que têm um neto.

Sal diz a Susana sentir uma familiaridade estranha com ela, referindo que ela lhe faz lembrar Simone quando era mais nova. Sorriem a dizer que felizmente essas semelhanças são somente a nível físico. Soraia observa-as com ar indignado.

Salomão e Júlia concordam ser melhor ir falar com Tiago para saber o que está a acontecer. Martim (Lucas Dutra) chega nesse momento, confirmando que Tiago está em casa por que tinha marcado um jantar com Cacau. Júlia pede-lhe as chaves de casa do filho, saindo disparada com Salomão. Martim fica confuso.

Susana olha espantada para Sal a dizer-lhe já saber que Simone e Rui (Nuno Pardal) eram amantes, mas agora estar cheia de dúvidas se isso é verdade devido a uns acontecimentos recentes. Susana incita-a a ir falar com Rui para tentar descobrir a verdade.

Marlene (Leonor Seixas) faz massagens com os pés nas costas de Rui, dizendo insinuante fazer bem também outras coisas. Rui diz-lhe para parar com aquilo, irritado. Rui abre espantado a porta a Sal.

Cacau e Tiago entram determinados a dizer a Lola que vieram buscar Marquinho para o tirar já daquela casa. Cacau estaca em choque por Lola (Ana Bustorff) e Guto (Vitor Britto) contarem que Regina foi levada de urgência para o hospital.


Sobre «Cacau»

Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.

Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros. 

O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então. 

A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.

A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.

Ficha Técnica

Título Original: Depois da tempestade, Cacau e Tiago fazem as pazes: «Agora, nós podemos ser uma família»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA