Neste episódio
Daniela (Soraia Tavares) diz a Nadir (Sharam Diniz) que o pai dela bem que poderia ajudar Talu a sair da prisão, mas Nadir diz que Manuel também quer que ele se afaste dela por achar que ele a usa. Daniela diz que Talu seria incapaz disso, deixando-a dividida. Nadir pega no telemóvel.
Leti (Madalena Brandão) pergunta a Júlia (Kelly Bailey) se haverá outras crianças para adoptar na instituição de onde Lili (Laís da Veiga) veio. Júlia nega seca, afastando-se sem dar mais azo a conversa.
Mafalda (Inês Aguiar) diz a Júlia que devia ter ajudado Leti, insinuando que às vezes os pais têm mesmo de deixar os filhos para trás. Júlia corta a conversa a dizer somente pensar em mudar-se para a fazenda.
Eva esmorece por Joel (João Jesus) a avisar que vai ser difícil ela conquistar os moradores depois do que aconteceu a Talu. Eva confronta Lukenia por ela ainda não ter saído da fazenda tal como lhe ordenou.
Nadir toma uma decisão sobre Talu, saindo disparada. Esta vem ter com Júlia a exigir-lhe que retire a queixa contra Talu, dizendo saber como provar que ele não lhe fez nada.
Eva (Margarida Corceiro) assina a habilitação de herdeiros, mas avisa Miguel que o seu plano de manter a fazenda mantém-se. Miguel insiste que ela sabe onde está Leonor. Zulmira avisa que Júlia está com Nadir.
Marta diz a Talu que o homem que violou Júlia era branco, não tendo dúvidas sobre isso. Nadir avisa Eva e Miguel que não vai desistir de fazer justiça por Talu, seja de que maneira for.
Eva sorri feliz por Júlia lhe dizer que vai com Lili viver com ela para a fazenda. Eva diz esperar que Lukenia saia em breve de lá.
Lukenia diz a Januário ter um plano para conseguir tirar Talu da cadeia e também que a família Lacerda devolva o que roubou. Januário assente ajudá-la.
Miguel diz a Alba que tem mesmo de encontrar Leonor para poder efectivar o negócio da fazenda sem que ela o ameace.
Leonor diz a Alba somente precisar que Eva fique como dona da fazenda para que o seu plano dê certo. Alba sorri a demonstrar gostar da irmã. Alba recebe chamada de Miro, fingindo enganar-se a tratá-lo por Jeferson. Alba assente a Miro ir ter com ele.
Alba ouve preocupada Miro a contar-lhe que Eduardo descobriu que iam duas pessoas no carro que atropelou o homem, e está determinado em descobrir a sua identidade. Alba diz a Miro que Duarte não pode ir parar à cadeia, Miro assente ver o que pode fazer.
Vânia diz a Duarte estar muito preocupada que Eduardo consiga descobrir que foram eles juntos quem atropelou o homem, ainda para mais por ele agora ir andar em cima dela por ir trabalhar para D.Lícia. Duarte acende um “charro” para Vânia relaxar.
Júlia avisa Eva que só vai ficar na fazenda por uns tempos, mas Eva insiste para que ela pense na ideia de ficarem lá a viver com Leonor. Júlia diz ir pensar no assunto. Eva sorri a achar que puxou a irmã para o seu lado.
Mafalda diz a Miguel que Júlia pode não lhes ter contado a verdade sobre Lili, dizendo ter ido falar com a avó de Lili hoje. É interrompida pela chamada de Lukenia para Miguel, que aceita o convite dela para jantar. Ary, que ouviu o que Mafalda disse, fica apreensivo.
Januário lê a mensagem de Lukenia sobre Miguel ter mordido o isco e diz a Weza ter de sair para ir levar cervejas ao lodge. Januário, ajustando a sua arma no cinto, vai de seguida ter com três vaqueiros que o esperavam.
Ary faz sinais a Júlia de querer falar com ela. Mafalda faz perguntas a Eva sobre Patrícia, com Eva a anuir que ela e Júlia eram muito amigas. Ary conta a Júlia que Mafalda pode estar prestes a descobrir que Lili é filha dela. Júlia diz ter de se livrar já de Mafalda, já tendo uma ideia como o faz.
Weza fica intrigada por Joel negar ter visto Januário no lodge para entregar cervejas. Mena ouve e esboça ar de que sabe algo sobre o assunto.
Mafalda fica aflita por Gustavo avisar que alguém foi dizer a Becas que eles têm um caso. Sai disparada para o interior perante o ar intrigado de Eva.
Mafalda sai disparada para a rua. Ary diz a Júlia que devia admitir de uma vez que Lili é sua filha para parar de ter problemas, mas Júlia diz não poder fazê-lo. Eva pergunta-lhes se sabem o que se passa com Mafalda.
Lukenia, com Januário e os vaqueiros, vê pela janela Miguel a dirigir-se à casa quando alguém o agarra. Ivandro diz a Miguel que aquele convite para jantar de Lukenia era uma cilada para o apanhar. Miguel arranca rapidamente no carro para fora dali.
Lukenia fica intrigada por ver Miguel ir embora, mas Januário diz-lhe que amanhã o apanham então. Januário diz a Lukenia que acabou por ser bom não terem ficado juntos por assim ter ficado com Weza. Olham-se com mágoa, mas também atração.
Leti diz a Esmeralda que hoje vai falar com Márcia, achando que será mais fácil através dela adoptar uma criança. Mafalda diz a Eva e Júlia que tem mesmo de ir a Lisboa ajudar o seu cliente do caso do atropelamento. Júlia esboça ar satisfeito.
Miro pede a Vânia que deixe Eduardo pelo menos ver Jessica, mas Vânia diz-lhe que tal é impossível por ela odiar o pai. Miro suspira agastado.
Duarte olha desconfiado para Alba a sugerir que ele tire umas férias por parecer andar cansado, podendo ir ter com as primas a Angola.
Gustavo tenta negar a Becas ter alguma coisa com Mafalda, estacando gelado por ela lhe mostrar uma fotografia deles juntos a beijarem-se.
Mafalda diz atrapalhada a Miguel precisar mesmo de ir a Lisboa ajudar Eduardo. Júlia diz provocadora a Eva que Mafalda é mesmo dedicada ao seu trabalho.
Miguel diz a Mafalda que pode agora dizer-lhe por que tem de ir a Lisboa. Mafalda fica tensa, com Miguel a decidir não insistir com ela.
Joel faz nova tentativa com Talu para que ele pare de defender Lukenia para não ir preso no lugar dela.
Januário mete-se num jipe com os vaqueiros sob o olhar atento de Ivandro. Weza observa magoada Januário.
Daniela fica indignada por Nadir dizer que Júlia continua a negar que tenha sido violada por um homem branco, insistindo que foi Talu. Nadir assente a Daniela saber o que tem de fazer.
Sobre «A Fazenda»
Dois jovens, uma portuguesa e um angolano, vivem um grande amor, ameaçado pela disputa de uma fazenda herdada em Angola.
Eva, uma jovem sem perspectivas, descobre que herdou uma fazenda em Angola. Ao ouvir o nome do doador, a sua mãe revela um segredo do passado. Ela acompanhava o marido, numa viagem de negócios a Angola, quando conheceu Gaspar, um fotógrafo que só tinha sonhos para oferecer. Os dois viveram um romance intenso, mas breve, pois ela foi obrigada a escolher a segurança do casamento. Gaspar morreu agora sem herdeiros e deixou toda a sua fortuna às filhas da única mulher que amou.
Gaspar nunca casou, mas vivia com uma mulher que tinha um filho de uma relação anterior: Talu, o braço direito do empresário, que era tido como seu herdeiro natural. Talu ambicionava continuar a obra do seu mentor e contribuir para riqueza do seu país.
Quando Talu e Eva se conhecem, nasce uma daquelas paixões que parecem resistir a tudo. Porém, nessa altura, eles ainda não sabem que o testamento de Gaspar os colocará em campos opostos.
Forçado a disputar a fazenda com Eva, Talu terá de escolher entre a convicção e a paixão. E tudo se complica quando se descobre que a morte de Gaspar está envolta em mistério.
(Em Portugal os episódios na íntegra estão disponíveis na Amazon Prime Video; fora de Portugal todos os subscritores podem ver os episódios no TVI Player).