Neste episódio
Alba (São José Correia) ouve Lukenia (Rita Cruz) a contar que Gaspar (Nuno Lopes) foi detido e fica em choque por Júlia (Kelly Bailey) e Ary (Isaac Alfaiate) contarem que Eva (Margarida Corceiro) foi alvejada por Gaspar, estando a caminho do hospital em risco de vida.
Joel (João Jesus) diz desolado a Zulmira (Helena Isabel), Gustavo (Nuno Pardal) e Becas (Rita Loureiro), de Eva ter levado um tiro na sequência da detenção de Gaspar.
Leonor (Dalila Carmo) e Miguel (Diogo Infante) aguardam preocupados por notícias de Eva. Trocam acusações, com Leonor a culpá-lo pelo que aconteceu, enquanto Miguel riposta que é graças a ele que ela nunca foi parar à prisão. Polícia avisa Leonor que tem de levá-la para o posto.
Gaspar dá-se a um cético Barroso como culpado de tudo o que aconteceu. Defende que Leonor não sabia que ele estava vivo, e que a raptou para a obrigar a fugir com ele.
Leonor é detida pela polícia, mas pede a Miguel que a mantenha a par da condição de Eva.
Lukenia visita Gaspar na cela e vinca que ele merece tudo o que lhe está a acontecer por nunca ter querido saber de mais ninguém senão de Leonor, que nunca o vai perdoar se Eva morrer.
Mafalda (Inês Aguiar) abre contrariada a porta a Bianca (Raquel Tillo), e fica a saber que Eva foi alvejada e está em perigo de vida.
No posto da polícia, Becas conta a Leonor que Eva foi operada e que lhe extraíram a bala. Indica ainda que pediu a Gustavo para a defender, dizendo que tudo aquilo foi provocado pela ganância de Miguel, que tinha como objetivo de matar Gaspar, para meter mãos na herança dele.
Miguel chora a olhar para Eva. A máquina de sinais vitais começa a apitar e Eva é socorrida pelo médico.
Nadir (Sharam Diniz) e Joel chegam ao hospital. Talu (Evandro Gomes) critica Nadir por ter sido cúmplice da falsa morte de Gaspar, não querendo falar com ela. Talu olha preocupado para Miguel a aproximar-se arrasado.
Júlia treme por Alba lhe dizer ter havido umas complicações na recuperação de Eva. Mena (Cíntia Semedo) traz de imediato os comprimidos para Júlia se acalmar.
Leonor olha surpresa para Gustavo, por ele contar que Gaspar disse à polícia que a raptou para a safar de ir presa, mas Leonor vinca ir desmentir isso, por não querer mais mentiras. Gaspar passa, mas ela vira a cara.
Mafalda, de partida para Angola com Bianca, pede a Miro (Pedro Hossi) que entregue uma pen a Eduardo (Diogo Amaral). Júlia diz a Alba ter uma coisa para lhe contar sobre Lili (Laís da Veiga), e fica espantada pela tia lhe dizer que sabe que Lili é sua filha biológica. Miro mostra a Duarte (Cláudio de Castro) a gravação que Mafalda lhe deixou, de Vânia (Maya Booth) a confessar ter sido a autora do atropelamento. Duarte admite ao pai que nunca superou o trauma da irmã ter morrido à sua frente. Miro, indica que sabe que ele sofreu muito, mas que ele e Alba não o podem continuar a proteger dos problemas que ele arranja.
Júlia revela que Lili é fruto da violação de Talu, mas que retirou a queixa por ter sido chantageada por Nadir. Alba recebe chamada de Miguel sobre Eva. Miro indica ao filho que a única maneira de não ir preso, por ser cúmplice de Vânia, é voltar para a clínica, mas Duarte recusa.
Alba e Júlia olham-se preocupadas por Eva ter de ser novamente operada. Júlia culpa a mãe pelo que está a acontecer e vinca que nunca a perdoará se Eva não sobreviver.
Leonor nega a Barroso a tese de ter sido raptada por Gaspar, indicando que tinha planeado a fuga com ele há meses.
Eva está a ser operada. Cirurgião troca um olhar com Nadir, em sinal de preocupação.
Joel insiste com Talu que não pode culpar Nadir por ter ajudado Gaspar, vincando que ela apenas o quis salvar, por ele estar a ser envenenado por Lukenia.
Jéssica pede dinheiro a Vânia para ir jantar com Carlinhos e protesta por ela só lhe dar quarenta euros.
Duarte conta que Miro descobriu que ele esteve envolvido no acidente e Vânia pede-lhe para convencer o pai a impedir que Mafalda os denuncie.
Esmeralda diz a Miro que Leti fez tudo para não o perder, e por tal, queria adotar Lili para ficar em pé de igualdade com Alba. Esmeralda indica sedutora que ele merece melhor e beija-o.
Alba tenta convencer Leonor a aceitar a ajuda de Gaspar para não ir presa, dizendo que ele deve estar a esconder alguma coisa, e Leonor disfarça o seu comprometimento.
Gaspar está desolado na cela por ter percebido que a sua história com Leonor chegou ao fim.
Júlia nega a Ary contar a verdade sobre Lili. Mafalda chega com Bianca à fazenda, e esta fica de imediato interessada em Ary. Júlia recebe chamada do pai que lhe conta que a operação de Eva correu bem.
Talu está junto a Eva e incentiva-a a recuperar rápido, por ser uma lutadora.
Sobre «A Fazenda»
Dois jovens, uma portuguesa e um angolano, vivem um grande amor, ameaçado pela disputa de uma fazenda herdada em Angola.
Eva, uma jovem sem perspectivas, descobre que herdou uma fazenda em Angola. Ao ouvir o nome do doador, a sua mãe revela um segredo do passado. Ela acompanhava o marido, numa viagem de negócios a Angola, quando conheceu Gaspar, um fotógrafo que só tinha sonhos para oferecer. Os dois viveram um romance intenso, mas breve, pois ela foi obrigada a escolher a segurança do casamento. Gaspar morreu agora sem herdeiros e deixou toda a sua fortuna às filhas da única mulher que amou.
Gaspar nunca casou, mas vivia com uma mulher que tinha um filho de uma relação anterior: Talu, o braço direito do empresário, que era tido como seu herdeiro natural. Talu ambicionava continuar a obra do seu mentor e contribuir para riqueza do seu país.
Quando Talu e Eva se conhecem, nasce uma daquelas paixões que parecem resistir a tudo. Porém, nessa altura, eles ainda não sabem que o testamento de Gaspar os colocará em campos opostos.
Forçado a disputar a fazenda com Eva, Talu terá de escolher entre a convicção e a paixão. E tudo se complica quando se descobre que a morte de Gaspar está envolta em mistério.
(Em Portugal os episódios na íntegra estão disponíveis na Amazon Prime Video; fora de Portugal todos os subscritores podem ver os episódios no TVI Player).