"A Festa Não Pode Parar": Abílio já foi taxista na Suíça e agora é o músico Hábillo

12 ago 2021

Os restaurantes já retomaram os horários normais. Mas as festas e romarias continuam proibidas pela pandemia. Pelo segundo ano consecutivo, os artistas de música popular têm de puxar pela imaginação para manter a boa disposição, e o contacto com as pessoas. Nesta primeira reportagem da rubrica "A festa não pode parar." vamos conhecer o tio Abílio ou o mestre Hábillo, como é conhecido em Casto Daire, já foi taxista na Suíça mas deixou essa profissão rentável para trás. Agora, divide o tempo entre a agricultura e a música. 

Nem todos os músicos populares chegam aos grandes palcos ou às televisões. Muitos deles animam bailes e bailaricos de norte a sul do país, mas passam ao lado do circuito das editoras multinacionais ou das principais salas de espectáculos: eles só querem é pôr toda a gente a dançar.

Uma equipa de reportagem da TVI foi descobrir a história de alguns destes artistas. Que, por vezes, vivem mais para a música do que do mundo da música.

Pode nunca ter ouvido falar deles, mas temos a certeza que vai gostar de os conhecer. 

Declaração: "Queríamos descobrir novas figuras da música popular, alguns deles músicos quase amadores mas que vivem a música com uma paixão contagiante. Conseguimos reunir um conjunto de artistas que podem não ser os mais conhecidos do grande público, mas que vivem para nos fazer dançar nas festas e bailes. Sem palcos na pandemia, vamos nós dar-lhes o palco na TVI. A não perder no Jornal das 8!"

A rubrica é da autoria do Francisco David Ferreira.

 

 

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA