Neste episódio
Zé Avelino passeia com Maria do Carmo pelas vinhas do Paço, dizendo-lhe que devem o regresso àquela casa à neta deles.
Os ciganos invadem a casa de Maria do Carmo, que fica estupefacta, mas Luz diz que foi ela quem os convidou e Maria do Carmo fala com Miro, a quem diz não estar interessada no dinheiro que ele ofereceu pelos terrenos.
Vicente diz a Leonor que o irmão lhe pediu para assumir os negócios e Leonor diz que nunca conseguirá limpar a empresa do tráfico, mas logo muda de ideias e diz que talvez seja uma boa maneira de ele arranjar provas para prenderem Joaquim quando ele melhorar.
Joaquim diz a Goreti que, se morrer, é Vicente quem assumirá tudo, pedindo que lhe seja fiel como tem sido a ele.
Diego diz a Tiburón que é a hora certa para acabarem com Joaquim e Caetana, mas Beatriz proíbe-os de tocarem em Joaquim e, a sós com Tiburón, diz que desistiu de se vingar do marido e avisa-o para ter cuidado, não vá mudar de ideias e se queira vingar dele.
Luz fica perplexa quando Madalena lhe diz que Vicente assumiu o lugar de Joaquim.
No México, Ignácio recebe uma chamada de Maria do Carmo, que lhe diz que desistiu do negócio dos terrenos, mas Ignácio diz que é um homem de palavra e que espera que ela também o seja.
Sobre «A Herdeira»
A história de uma rapariga criada por comunidades ciganas mas que na verdade é herdeira de um grande império. A mulher que lhe roubou no passado vê agora o seu futuro ameaçado. O regresso da herdeira desencadeia lutas de poder e de afetos e um amor à prova de tudo.