Neste episódio
Dinis visita Beatriz na clínica psiquiátrica. A irmã pede-lhe para convencer a mãe a tirá-la dali. Dinis desabafa que as coisas entre ele e a mãe não estão muito bem. Diana preocupa-se porque Dinis saiu sem dizer a ninguém onde ia. Lígia aparece, para conversar com ela sobre a operação de Jaiminho.
Lígia defende que, apesar da equipa querer Diana presente, a médica não deveria ir à operação. Depois de tudo o que aconteceu com Vitória, Lígia não acha sensato que Diana chefie a equipa que vai decidir o tratamento do filho dela.
Adelaide telefona a alguém, tentando trocar o dossier que roubou a Patrícia por dinheiro. Na sede da MZ, em Maputo, Marta apresenta o seu estudo de viabilidade à mãe. Yara não se consegue focar no estudo e explica à filha que hoje têm de concentrar esforços na reunião que vão ter com os representantes do Ximbengo.
Matimba observa Luísa, desconfiada, e Luísa faz queixa dela a Samuel, dizendo que a empregada foi agressiva com ela. Samuel estranha.
Diana confronta Dinis, preocupada, por ele ter saído sem avisar. Ele conta que foi ver a irmã e pede que traga Beatriz para casa, mas é desagradável com a mãe. Instantes depois, chega uma carta para Diana.
Patrícia está a chegar a casa sem reparar que alguém a segue. Quando vai a entrar no prédio, uma mão segura-a pelo ombro. Patrícia assusta-se e olha para Daniel. Sério, o engenheiro informático mostra a Patrícia o dossier que Adelaide lhe roubou.
Carolina explica a Pureza que precisa de falar com ela, pois está a ter problemas com um funcionário. Carolina encontra um saquinho de plástico com cocaína no chão do antiquário e pergunta a Assunção e Pureza o que é aquilo.
Verónica vai a casa de Diana com uma carta idêntica à que Diana acabou de receber. É uma carta do laboratório onde Jaiminho fez o teste de ADN. Verónica diz a Diana que pensou que poderiam abrir o resultado do teste juntas. Diana diz a Verónica que já leu o relatório que comprova que Jaime é filho de Frederico.
A sós no quarto, já depois de Vitória sair de sua casa, Diana tem um ataque de fúria e destrói o teste de ADN, arranca as cobertas da cama, atira com a aliança e rasga fotografias dela e Frederico. Cai sem forças, sobre a cama desfeita.
Sobre «A Impostora»
Inspirada em factos reais, aborda temas pertinentes da sociedade, mostrando a luta permanente de pessoas que têm amor ao poder e pessoas que têm o poder de amar.