EP 59 Lígia vai defender Diana até ao fim

Lígia avisa Verónica que enquanto médica vai continuar a tratar Jaiminho da mesma maneira, mas enquanto amiga de Diana vai defendê-la dela.

Qua, 16 nov 2016 21:41 TVI

Neste episódio

Rodrigo pede a Íris para voltarem a ser amigos. Lígia entra quando Diana está a tentar dar a medicação a Beatriz, contra a vontade desta. Lígia tenta convencer Beatriz a tomar a medicação. Quando Beatriz diz à mãe que ela devia ter morrido no lugar do pai, Diana dá-lhe uma estalada.

Rodrigo pede a Íris para voltarem a ser amigos. Íris pergunta a Rodrigo, zangada, como é que ele lhe pode pedir aquilo e diz-lhe que não consegue esquecer que ele a deixou plantada no dia do casamento. Íris está convencida que é de Diana que Rodrigo gosta e era nela que ele se deveria centrar.

Íris pergunta a Rodrigo, zangada, como é que ele lhe pode pedir aquilo e diz-lhe que não consegue esquecer que ele a deixou plantada no dia do casamento. Íris está convencida que é de Diana que Rodrigo gosta e era nela que ele se deveria centrar.

Samuel acaba por aceitar dançar com Luísa, na discoteca em Maputo. Adelaide tira-lhes fotos enquanto eles dançam muito próximos. 

Afonso diz a Ricardo que se o tio ajudar Rodrigo, ele conta à tia que ele a anda a trair.

Sofia está incrédula pela maneira como a mãe está a tratar Joaquim António desde que sabe que ele tem dinheiro. Sofia fica radiante com uma mensagem que recebe e sai, deixando Joaquim António com Guigui.

Muzima recorda o momento em que Belizardo ameaçou matar o padre se ela contasse o que viu. Belizardo mostra uma pulseira de Salomé, dizendo que a encontrou perto do incêndio, lançando as suspeitas do fogo sobre ela.

Dinis comunica à mãe que aceitou ser perfilhado por Rodrigo. Diana pergunta-lhe se Vitória teve alguma coisa a ver com a decisão dele, pois descobriu que ela andava a manipular Beatriz. Dinis conta à mãe que Verónica o incentivou a lutar por Guta mesmo sabendo que eles eram irmãos.

Rodrigo pergunta a Verónica se ela está contente com a decisão de Dinis por o rapaz ter escolhido ser filho dele ou porque assim deixa de ser herdeiro de Frederico. Verónica critica, exaltada, Rodrigo, pelo que ele sugeriu. Rodrigo pede-lhe desculpa.

A campainha toca com insistência em casa de Salomé. Ela atende surpreendida Patrícia, ficando ainda mais surpreendida quando esta lhe diz para confiar nela e responder só ao que lhe perguntarem. Instantes depois, chega a polícia…

Diana agride com violência Verónica, dando-lhe várias chapadas na cara e um pontapé nas costas. E avisa-a: se Verónica se aproximar dos seus filhos, mata-a. Verónica fica prostrada no chão, com sangue a correr-lhe pela face.

Afonso interroga Ricardo no hotel onde estão hospedados, ficando satisfeito por este confirmar que não ajudou Rodrigo, como tinham combinado. Ricardo humilha Afonso por ser um lacaio de Yara.

Diana diz a Verónica que ela passou todos os limites e decidiu não lhe dar nada da herança de Frederico. Sai, deixando Verónica no chão. Verónica ainda deitada no chão, muito ferida, consegue alcançar o seu telemóvel e ligar a Rodrigo para que ele venha ter com ela depressa.

Daniel diz a Adelaide que se ela não desdisser a acusação que fez a Salomé, conta a toda a gente que ela é prostituta. Miguel também defende Salomé.

Isaura tenta dar medicação a Beatriz que, num acesso de fúria, deita tudo ao chão e diz que só precisa do pai.

Belizardo insurge-se com Adelaide, a acusá-la de se ter arrependido. Instala-se a confusão. Muzima puxa o padre Francisco à parte e diz-lhe em segredo que sabe quem pegou fogo à casa.

Num último esforço, Verónica consegue abrir o trinco da porta, ficando caída a chorar com dores. Rodrigo olha em choque para Verónica, que lhe diz que Diana tentou matá-la.

Sofia conversa com Gonçalo, apaixonada. Manipulador, Gonçalo faz Sofia pensar que está apaixonado por ela. Guigui diz a Joaquim António que vai fazer de tudo para Sofia se interessar por ele. Jacinto pergunta a Quitó o que é que ele lhe ia contar sobre Verónica.

Muzima não aguenta mais e conta toda a verdade, acusando Belizardo de pegar fogo à casa e de ameaçar matar o padre se ela falasse. Paulinho avança zangado para Belizardo e dá-lhe um murro.

O médico olha de soslaio para Rodrigo, que diz que Verónica ficou assim porque caiu ao chão. Dois polícias entram e levam Rodrigo para conversar com ele sobre violência doméstica, assumindo que ele lhe bateu.

Beatriz toma a custo os medicamentos que Lázaro lhe estende, pois acha que eles a deixam sem forças. Beatriz beija Lázaro, mas ele afasta-a dizendo que não a quer magoar, mas é de Guta que ele gosta.

Luísa pressiona Carlos porque acha que ele tem outra pessoa. Carlos diz-lhe que se calhar é melhor repensarem a relação. Samuel continua zangado, criticando Yara por ter usado Matimba. Esta sai, constrangida. Yara avisa Samuel que Luísa anda a manipulá-lo. Os dois trocam acusações.

Diana finge surpresa ao ver Rodrigo lá em casa, mas acaba por admitir, irritada, ter agredido Verónica. É então que o Agente Boavida chega e informa Diana que Vitória fez uma queixa-crime contra ela. Diana nega as acusações e diz que passou a manhã com Lígia.


Sobre «A Impostora»

Inspirada em factos reais, aborda temas pertinentes da sociedade, mostrando a luta permanente de pessoas que têm amor ao poder e pessoas que têm o poder de amar.

Ficha Técnica

Título Original: Lígia vai defender Diana até ao fim
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA