Neste episódio
A equipa médica dá início à operação para a extração do coração de Dinis. A equipa médica que vai operar Nicole aguarda expectante pelo desfecho da operação a Dinis.
Ricardo larga Yara e exige que ela ligue ao assassino que contratou. Yara olha-o, em desafio. A enfermeira entrega o coração que foi removido a Dinis ao cirurgião para que ele o transplante em Nicole.
Rodrigo conta a Guta, a chorar, que Dinis foi alvejado e não sobreviveu. Diana vai ao quarto de Dinis e mexe nas coisas do filho, com saudade. Pede a Daniel para a deixar sozinha.
Felipa consola Gustavo. Ele pede-lhe um abraço e chora nos braços dela. Quando Gustavo lhe diz que precisa de falar com ela, Felipa diz que este não é o melhor momento para essa outra conversa.
Verónica chega do hospital e abraça Jaiminho com tanta força que quase o sufoca. Jacinto estranha e pergunta se morreu alguém.
Bob rouba uma máscara cirúrgica e uma bata do hospital. Bob entra no quarto de Nicole com a máscara e a bata e observa-a, preocupado. É apanhado por um médico.
Ricardo pergunta se os assaltantes morreram todos e Afonso comenta que se algum sobreviveu a polícia encarregar-se-á de o apanhar. Transtornado com a perspetiva de algum culpado poder escapar, Rodrigo assegura que se não estiverem todos mortos ele fará justiça pelas próprias mãos.
Patrícia e Francisco estão quase a dar um beijo quando Muzima chega e pergunta-lhes o que estão a fazer. Paulinho critica Adelaide pelo que está a preparar e diz que já a avisou duas vezes para não prejudicar Patrícia, não avisará uma terceira.
Francisco pede a Patrícia que se afaste dele, pois ela acabou de pedir a uma criança para mentir e isso não está certo. Patrícia diz que não aguenta vê-lo e não estar com ele, por isso pondera em regressar a Portugal.
Yara faz uma ressonância magnética. Os médicos comentam os exames com uma expressão preocupada. Yara faz uma mamografia e chora, preocupada.
Daniel vê, preocupado, Diana a dormir agarrada à foto de Dinis. Beija-a e tapa-a, carinhoso, saindo de seguida. Daniel liga para alguém a exigir um encontro.
Rodrigo culpa-se por não ter conseguido fazer nada pelos filhos no São Carlos, tal como no passado não conseguiu fazer nada pelo pai. Rodrigo está furioso e a querer vingar-se de quem matou aquelas pessoas no São Carlos.
Sobre «A Impostora»
Inspirada em factos reais, aborda temas pertinentes da sociedade, mostrando a luta permanente de pessoas que têm amor ao poder e pessoas que têm o poder de amar.