Neste episódio
Guta sai do hospital mas está cheia de dores e a suar. Procura um táxi, leva a mão a camisola e percebe que tem sangue. Bob, que vê, agarra-a antes de ela cair. A enfermeira que vem com o polícia diz que Guta está a sangrar e tem de regressar ao hospital, mas Guta, quase a desmaiar, pede a Bob que a ajude a entrar no táxi.
No velório de Dinis, Beatriz levanta-se, dizendo que nada daquilo faz sentido e chora, pedindo à mãe para levar o irmão para casa.
Verónica aparece e observa escondida a cerimónia fúnebre de Dinis. Chora, abalada. Amália visita Lucrécia no quarto e oferece-lhe o quadro que pintou com uma praia. As duas travam conhecimento.
Jaiminho tenta acordar Jacinto, que adormeceu no sofá embriagado, dizendo estar a sentir-se mal. Jacinto empurra o neto que cai, desequilibra-se e bate com a cabeça, caindo desmaiado. Jacinto permanece a dormir.
Rodrigo discute com Verónica, dizendo-lhe que devia ter vergonha por estar ali depois de tudo o que fez a Dinis. Verónica defende-se, dizendo que ele devia era estar contra Diana, que nunca lhe contou que Dinis era seu filho.
Sobre «A Impostora»
Inspirada em factos reais, aborda temas pertinentes da sociedade, mostrando a luta permanente de pessoas que têm amor ao poder e pessoas que têm o poder de amar.