Uma praxe que correu mal: filho de Isaltina está em estado vegetativo após episódio trágico

24 set 2024

Na «Sentença», um formato conduzido por João Patrício, ficamos a conhecer o caso «Missão perigosa».

O filho de Isaltina entrou na faculdade em Lisboa e como todos os outros colegas passou pela habitual praxe, mas o que seria apenas uma brincadeira, acabou com o filho de Isaltina em coma.

Isaltina recorda que o filho Francisco decidiu fazer parte da praxe e tinha o exemplo da irmã, onde tudo tinha corrido bem. Isaltina revela que o filho teve de fazer a praxe sozinho: entrar num cemitério à noite e trazer algo de um jazigo. Segundo o que foi dito, a capa do jovem ficou presa, teve uma paragem cardíaca, bateu com a cabeça e ficou em estado vegetativo.

Carlos Gonçalves, presidente de Associaçao de estudantes, recusa ter qualquer responsabilidade no caso, alegando também que ficou chocado com a «missão» atribuída ao jovem.

Agora, Isaltina exige que Carlos pague todas as despesas médicas e hospitalares e uma indemnização por danos morais.
 

A cada episódio, uma nova situação vai ser apresentada, proporcionando debates intensos e análises cuidadosas das evidências e testemunhos. Os telespetadores são convidados a refletir sobre questões éticas, morais e legais, enquanto acompanham o apuramento da verdade e da justiça.

"A Sentença" oferece uma visão fascinante do sistema jurídico e dos dilemas que podem enfrentar ao decidir o destino de indivíduos envolvidos em casos controversos.

Nesta sala de tribunal o juiz vai deliberar, com base no código penal, quem é culpado e quem é inocente.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA