17 out 2024
Autor: Redação TVI
Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do caso que marca o programa da tarde «Sensibilidade e bom senso».
Há muito que Susana sofre de problemas psicológicos, mas quando os cães de que era proprietária morreram, o mundo desabou outra vez. Os animais eram o principal motivo de uma contenda entre Susana e Miguel, o vizinho do lado. É no calor de uma forte discussão que Susana aceita uma proposta de Miguel e é essa oferta que os traz a tribunal.
Susana revela que Miguel propôs comprar a casa por 100 mil euros e deu-lhe um sinal de 50 mil euros. Susana aceitou, mas mais tarde, em conversa com um familiar, percebeu que se tinha precipitado. Emocionada, Susana recorda que esta proposta surgiu depois de uma discussão após Susana encontrar os cães sem vida, na sequência de um envenenamento.
Susana não tem provas, mas também não tem dúvidas de que o vizinho que se queixava do barulho dos cães foi o culpado pela morte dos animais. Afirma que o seu estado de depressão fez com que aceitasse a proposta, que agora se arrepende.
A protagonista do caso tem o valor guardado e pretende devolver. Miguel recorda o contrato de ambos e não quer voltar atrás na decisão.