Tragédia com os cães levou Susana a tomar uma decisão impulsiva

17 out 2024 Autor: Redação TVI

Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do caso que marca o programa da tarde «Sensibilidade e bom senso».

Há muito que Susana sofre de problemas psicológicos, mas quando os cães de que era proprietária morreram, o mundo desabou outra vez. Os animais eram o principal motivo de uma contenda entre Susana e Miguel, o vizinho do lado. É no calor de uma forte discussão que Susana aceita uma proposta de Miguel e é essa oferta que os traz a tribunal.

Susana revela que Miguel propôs comprar a casa por 100 mil euros e deu-lhe um sinal de 50 mil euros. Susana aceitou, mas mais tarde, em conversa com um familiar, percebeu que se tinha precipitado. Emocionada, Susana recorda que esta proposta surgiu depois de uma discussão após Susana encontrar os cães sem vida, na sequência de um envenenamento.

Susana não tem provas, mas também não tem dúvidas de que o vizinho que se queixava do barulho dos cães foi o culpado pela morte dos animais. Afirma que o seu estado de depressão fez com que aceitasse a proposta, que agora se arrepende.

A protagonista do caso tem o valor guardado e pretende devolver. Miguel recorda o contrato de ambos e não quer voltar atrás na decisão.

A cada episódio, uma nova situação vai ser apresentada, proporcionando debates intensos e análises cuidadosas das evidências e testemunhos. Os telespetadores são convidados a refletir sobre questões éticas, morais e legais, enquanto acompanham o apuramento da verdade e da justiça.

"A Sentença" oferece uma visão fascinante do sistema jurídico e dos dilemas que podem enfrentar ao decidir o destino de indivíduos envolvidos em casos controversos.

Nesta sala de tribunal o juiz vai deliberar, com base no código penal, quem é culpado e quem é inocente.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA