Empresa engana-se a construir casa e ergue o edifício no terreno do vizinho

4 nov 2024 Autor: Redação TVI

Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do caso que marca o programa da tarde «Troca por troca».

Marta herdou a meias com um primo uma propriedade onde mandou construir uma moradia, mas a empresa de construção enganou-se na localização da obra e construiu a casa na parte da propriedade que pertence ao primo. Marta fez três propostas ao primo mas nenhuma foi aceite e agora está sem casa, sem terreno e sem dinheiro.

Marta recorda a morte do pai e do tio e os terrenos iguais deixados por ambos. Decidida a fazer um investimento, Marta decidiu construir uma casa para futuramente viver.

A protagonista do caso, que vive na Bélgica, recorda como acompanhou a construção da casa à distância. Diz ter recebido fotografias do edificado e não do terreno. Vitorino não entende o facto de terem confundido o terreno e não cede o mesmo, apesar das propostas de Marta: troca por troca dos terrenos, que foi recusada, e 50 mil euros pelo terreno, que também foi recusada.

A cada episódio, uma nova situação vai ser apresentada, proporcionando debates intensos e análises cuidadosas das evidências e testemunhos. Os telespetadores são convidados a refletir sobre questões éticas, morais e legais, enquanto acompanham o apuramento da verdade e da justiça.

"A Sentença" oferece uma visão fascinante do sistema jurídico e dos dilemas que podem enfrentar ao decidir o destino de indivíduos envolvidos em casos controversos.

Nesta sala de tribunal o juiz vai deliberar, com base no código penal, quem é culpado e quem é inocente.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA