Porteiro despedido em circunstâncias insólitas: visitantes deixavam beatas num pote do edifício

6 nov 2024 Autor: Redação TVI

Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do caso que marca o programa da tarde «Depósito de beatas».

Manuel trabalha para uma empresa de segurança privada e em part-time é porteiro num museu. A secretária de Manuel encontra-se na porta do edifício, pelo que consegue ver quem entra e quem sai. Tal como há anos se apercebe que um vaso na entrada da exposição tem vindo a servir de cinzeiro para funcionários e visitantes. O silêncio de Manuel atirou-o para o desemprego.

Manuel recorda que existe um aviso perto da entrada a dizer proíbido fumar e, por isso, nunca fez nada. Além de que via pessoas importantes do museu a fazer esta prática. Acrescenta ainda que não sabia que o vaso era uma peça importante.

Carmo acredita que o porteiro devia ter avisado o que estava a acontecer. A direção do museu foi informada sobre o despedimento e concordou com o mesmo.

Ao tribunal, Manuel quer que o seu cargo seja reposto.

A cada episódio, uma nova situação vai ser apresentada, proporcionando debates intensos e análises cuidadosas das evidências e testemunhos. Os telespetadores são convidados a refletir sobre questões éticas, morais e legais, enquanto acompanham o apuramento da verdade e da justiça.

"A Sentença" oferece uma visão fascinante do sistema jurídico e dos dilemas que podem enfrentar ao decidir o destino de indivíduos envolvidos em casos controversos.

Nesta sala de tribunal o juiz vai deliberar, com base no código penal, quem é culpado e quem é inocente.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA