Luísa alega que o marido morreu, vítima de um acidente de trabalho. O patrão nega e recusa qualquer pagamento

22 nov 2024 Autor: Joana Sequeira

Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do primeiro caso que marca o programa da tarde «Escolhas de risco».

Recebemos Luísa Bruto e Fernando Almeida. Luísa andava há muito a avisar o marido que devia fazer descontos para a Segurança Social. Esta era, aliás, uma discussão frequente entre o casal. O marido de Luísa era pedreiro e recebia o ordenado em dinheiro, entregue em mãos, optando por nunca fazer os devidos descontos. Como se não bastasse, nem ele, nem o patrão, se preocuparam em fazer um seguro de acidentes de trabalho, e o pior acabou mesmo por acontecer, quando a meio do expediente, o marido de Luísa morreu, vítima de atropelamento. Sozinha e com um ordenado precário, Luísa foi falar com o patrão do marido, que é igualmente o senhorio da casa onde habita. Fernando recusa-se a pagar e considera que o marido de Luísa não teve na verdade um acidente de trabalho, facto que o desresponsabiliza de quaisquer danos. 

Ouvimos ambas as partes e sabemos todos os detalhes deste caso.

Veja tudo, no vídeo em cima. 

A cada episódio, uma nova situação vai ser apresentada, proporcionando debates intensos e análises cuidadosas das evidências e testemunhos. Os telespetadores são convidados a refletir sobre questões éticas, morais e legais, enquanto acompanham o apuramento da verdade e da justiça.

"A Sentença" oferece uma visão fascinante do sistema jurídico e dos dilemas que podem enfrentar ao decidir o destino de indivíduos envolvidos em casos controversos.

Nesta sala de tribunal o juiz vai deliberar, com base no código penal, quem é culpado e quem é inocente.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA