Funcionário despedido por usar carros de clientes em corridas ilegais

3 dez 2024 Autor: Redação TVI

Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do segundo caso que marca o programa da tarde «Alta cilindrada».


Rui foi responsável por uma garagem onde ficam guardados carros de alta cilindrada. A maioria pertence a empresários estrangeiros que vêm pouco a Portugal e por isso ficam ali protegidos.

Rui e outros colegas costumam participar em corridas ilegais e aproveitaram o emprego que tinham para levar os carros ali guardados. Nunca tinham sido apanhados, até ao dia em que um deles teve um pequeno acidente com um dos carros cujo proprietário se terá apercebido. 

Ao saber, Dário, o patrão de Rui despediu os três funcionários com justa causa. Acontece é que Dário tem uma dívida de 50 mil euros a Rui, que não pretende o dinheiro, mas sim ficar com a garagem.
 

A cada episódio, uma nova situação vai ser apresentada, proporcionando debates intensos e análises cuidadosas das evidências e testemunhos. Os telespetadores são convidados a refletir sobre questões éticas, morais e legais, enquanto acompanham o apuramento da verdade e da justiça.

"A Sentença" oferece uma visão fascinante do sistema jurídico e dos dilemas que podem enfrentar ao decidir o destino de indivíduos envolvidos em casos controversos.

Nesta sala de tribunal o juiz vai deliberar, com base no código penal, quem é culpado e quem é inocente.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA