Amadeu recebeu em casa um livro assinado pela mulher, que morreu há 25 anos

13 jan 2025 Autor: Redação TVI

Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do caso que marca o programa da tarde «Livro de memórias».

Amadeu é viúvo, no entanto, recebeu em casa um livro onde o nome da mulher surge como autora. A obra retrata na primeira pessoa vários episódios dramáticos vividos pela esposa. Amadeu não gostou do que leu e quer impedir que o verdadeiro autor do livro não publique a obra.

Amadeu explicou que a mulher sofria de uma doença mental congénita e decidiram em conjunto que não iriam ter filhos. Fizeram tratamentos para impedir a gravidez, mas acontece que esta aconteceu. Apesar dos médicos garantirem que esperava uma criança saudável, a mulher de Amadeu não acreditava. 

Nuno, o filho, sobreviveu apesar da mãe ter posto termo à vida para colocar fim à dor que a atormentava.

Agora, 25 anos depois, Nuno resolveu escrever um livro onde a mãe conta a sua história na primeira pessoa e enviou ao pai para se aproximar deste. Amadeu não gostou e levou o filho a tribunal, para impedir que o livro seja publicado.

A cada episódio, uma nova situação vai ser apresentada, proporcionando debates intensos e análises cuidadosas das evidências e testemunhos. Os telespetadores são convidados a refletir sobre questões éticas, morais e legais, enquanto acompanham o apuramento da verdade e da justiça.

"A Sentença" oferece uma visão fascinante do sistema jurídico e dos dilemas que podem enfrentar ao decidir o destino de indivíduos envolvidos em casos controversos.

Nesta sala de tribunal o juiz vai deliberar, com base no código penal, quem é culpado e quem é inocente.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA