Márcia paga um ano de rendas mas ao fim de dois meses tem de abandonar a casa. Pode receber o valor já pago?

16 jan 2025 Autor: Redação TVI

Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do caso que marca o programa da tarde «Renda com desconto».

Após alguma procura, Márcia conseguiu encontrar uma casa dentro dos valores que podia pagar. Havia duas formas para fazer o contrato de arrendamento: a primeira, pagar dois meses adiantados referentes a uma renda e caução; a segunda, pagar um ano de rendas e caução com um desconto considerável.

Pouco depois, um problema de saúde do pai fê-la ter de sair de casa para ir morar com o pai. Motivo pelo qual propôs à senhoria uma saída imediata mediante a devolução dos 10 meses de renda já adiantados. 

A senhoria recusou e informou Márcia que pode sair até ao décimo mês de arrendamento, mas não está disposta a devolver o dinheiro das rendas.

A cada episódio, uma nova situação vai ser apresentada, proporcionando debates intensos e análises cuidadosas das evidências e testemunhos. Os telespetadores são convidados a refletir sobre questões éticas, morais e legais, enquanto acompanham o apuramento da verdade e da justiça.

"A Sentença" oferece uma visão fascinante do sistema jurídico e dos dilemas que podem enfrentar ao decidir o destino de indivíduos envolvidos em casos controversos.

Nesta sala de tribunal o juiz vai deliberar, com base no código penal, quem é culpado e quem é inocente.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA