Neste episódio
Mara e Luís Miguel fazem amor. Caetana conta a Tomé como Afonso estava a ser alvo de Chantagem e como trocou a sua ressonância magnética pela de Norberto. Mara recebe um telefonema de Tomé e este conta-lhe que Afonso foi assassinado. A enfermeira desliga a chamada e diz a Luís Miguel que Tomé a convidou para ir ao funeral do pai. Mara não quer deixar Luís Miguel em Angola e telefona logo a Tomé dizendo-lhe que não poderá ir e deixa Tomé furioso. Mitó e Soraia combinam ir dançar e beber uns copos para não pensarem nos homens por quem sofrem. Pilar volta a chamar Moisés e tenta ameaçá-lo. Moisés não se deixa intimidar e agarra Pilar por um braço mas Julieta usa a sua arma do costume para libertar a patroa: uma jarra.
Sobre «A Única Mulher»
Esta grande produção conta com ritmos africanos muito quentes, como com temas que tomam hoje conta da realidade das sociedades portuguesa e angolana e que afetam milhares de famílias. O racismo, o preconceito, a emigração, as dificuldades económicas e a história de um grande amor impossível tomam conta do dia-a-dia das personagens de «A Única Mulher».
A gravação divide-se entre Angola e Portugal. Rita Pereira, Alexandra Lencastre, Paulo Pires, Pedro Lima e Lourenço Ortigão são alguns dos grandes nomes no elenco de «A Única Mulher». A modelo Ana Sofia Martins estreia-se na ficção como protagonista.
Anselmo Ralph dá voz ao genérico da nova novela da TVI e interpretou o tema, ao vivo, durante a apresentação à imprensa, que contou ainda com uma kizomba sensual dançada pelo elenco.