EP 235 Exclusivo online: "Chegou a hora, mano"

Kizua visita o barracão, sem tentar levantar suspeitas. Encontra um homem ao lado do rio e diz-lhe que é hora de avançar. Esse homem é Artur.
Seg, 7 dez 2015 21:42 TVI

Neste episódio

Luís Miguel conta a Mara que a traiu. Ela fica em estado de choque. Luís Miguel desculpa-se e afirma que o que aconteceu não significou nada.Mara chega a casa a chorar e confessa a Neuza que Luís Miguel a traiu.Vita tem medo de ser despedida, Luís Miguel comunica-lhe que Mara sabe da traição, mas não sabe que foi com ela. Vita agradece tê-la protegido afirmando nunca mais ter contacto com ele.

Pilar conta a Berta que o filho já confessou a infidelidade a Mara e afirma que estão mais perto do seu objetivo. Luís Miguel vai falar com Mara, e tenta obter o seu perdão. Mara insiste em saber quem é a mulher com quem ele esteve. Luís Miguel recusa-se e dá-lhe tempo para pensar. Sara pede a António que liberte Leandro como fez com ela. António declara que ela se deve afastar dele por não ser uma boa influência. Ela ordena-lhe que o faça sair da prisão. António admite que o fará.

Mafalda faz uma espera a Sílvia e Pedro na construtora. Está com uma crise nervosa por Pedro a ter deixado. Mafalda menciona a perda do filho e acusa Sílvia de ter desejado o sucedido, para ter Pedro de volta.

Mara conta a Neuza que Luís Miguel não lhe disse com quem esteve, pois não teve importância nenhuma, mas que mesmo assim ela precisa de saber.

Vita confessa a César que Luís Miguel saiu de casa e que a única pessoa que sabe com quem ele esteve é Pilar.

Pilar conforta o filho e afirma que Mara acabará por o perdoar. Neuza vai ter com Vita e confronta-a mostrando-lhe a pulseira que encontrou na piscina e ordena-a que confesse que se envolveu com Luís Miguel. Vita nega e Neuza começa a bater-lhe com uma toalha enrolada, tentando provocar uma confissão, as duas discutem, Vita não confessa.

Mara confessa a César o sucedido. Ele assume que Luís Miguel se comportou como uma criança e questiona-a se se vai separar dele. Mara afirma que terá de perceber se será capaz de o perdoar.

António diz que tem um trabalho para Ramiro, e que esse trabalho envolve Leandro. Leandro conta os problemas que tem com o irmão e a mãe a Santiago e Francisca.

Ramiro aparece com o pretexto de ir buscar o resto das suas coisas, e aproveita para colocar um saco de cocaína escondido na mesa-de-cabeceira de Leandro. Sara bebe um whisky e recorda-se do que sucedeu enquanto era assaltada. Recebe uma sms anónima informando-a que deixaram coca na mesa-de-cabeceira de Leandro para o tramar.

Sara vai a casa de Leandro e, com o pretexto de ir à casa de banho, vai ao quarto dele e esconde a droga na sua mala. Sara liga a António e informa-o que sabe do seu plano para tramar Leandro e pede que afaste a polícia do prédio.António pede a Radu e Tânia, que estão à espera de ver Leandro ser preso, que afastem a polícia do local. Estes fazem um caixote do lixo explodir como forma de distração.

Sara afirma que se vai embora. Leandro prontifica-se a leva-la, mas ela assume que não é necessário pois tem coisas a tratar antes de ir para casa.Sara confronta António sobre o plano que tinha para mandar Leandro para a prisão. Ele afirma que o que fez foi para a proteger, e que não vai desistir dela, impedindo que se autodestrua. Os dois abraçam-se.

Luís Miguel fala com Bino e afirma que Mara irá acabar por perceber que o que aconteceu não teve significado nenhum. Vita conta a César que Neuza sabe da verdade, pois descobriu a pulseira. Pede-lhe ajuda porque se Neuza conta a Mara o que sabe, ela é despedida. César liga para alguém para tentar resolver o assunto.

Pilar confessa a Neuza que sabe do que aconteceu e que o melhor a fazer é esquecer que sabe. Afirma ainda que a culpa não é só de Vita e cabe-lhes a elas garantir o bom futuro do casamento de Mara e Luís Miguel, ocultando a verdade.

Kizua entra numa cabana de praia e vê Artur a um canto como se fosse um mendigo. Kizua afirma que é o momento de agir. Artur recorda o dia em que raptou Mara e foi baleado enquanto Luís Miguel a tentava salvar. Kizua informa-o que terão de ter cuidado, para não descobrirem que ele está vivo. Artur agradece-lhe tudo o que tem feito por ele dando-lhe um abraço. Kizua afirma que Artur perdeu a cabeça e que era incapaz de fazer mal à Mara ou às crianças.Vita descompõe-se propositadamente, rasgando e vestido e esborratando a maquilhagem, e sai de casa satisfeita.


Sobre «A Única Mulher»

Esta grande produção conta com ritmos africanos muito quentes, como com temas que tomam hoje conta da realidade das sociedades portuguesa e angolana e que afetam milhares de famílias. O racismo, o preconceito, a emigração, as dificuldades económicas e a história de um grande amor impossível tomam conta do dia-a-dia das personagens de «A Única Mulher». 

A gravação divide-se entre Angola e Portugal. Rita Pereira, Alexandra Lencastre, Paulo Pires, Pedro Lima e Lourenço Ortigão são alguns dos grandes nomes no elenco de «A Única Mulher». A modelo Ana Sofia Martins estreia-se na ficção como protagonista.

Anselmo Ralph dá voz ao genérico da nova novela da TVI e interpretou o tema, ao vivo, durante a apresentação à imprensa, que contou ainda com uma kizomba sensual dançada pelo elenco.

Ficha Técnica

Título Original: Exclusivo online: "Chegou a hora, mano"
Categoria: Novela nacional
Formato: Romance
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA