“Faz-se este evento e simplesmente esquecemos que a Igreja Católica, infelizmente, tem um lado negro, que se exprime também a nível mundial”

31 jul 2023

Ricardo Monteiro considera que a atenção dada à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) espelha “um país conquistado, unanimista sempre que acontecem estas coisas”, um país que descreve “com um passado católico muito presente, mas onde já começam a surgir algumas vozes de dúvidas a esta tolerância, a meu ver, um pouco excessiva a eventos promovidos pela Igreja Católica”.

O especialista em Comunicação e Marketing diz que “nunca pensamos que a Igreja Católica esteja aqui a fazer um evento-washing [evento de limpeza de imagem, em tradução livre], porque é justamente no ano em que se fala na comissão dos abusos praticados pela hierarquia da Igreja Católica junto dos seus fiéis”. Mas diz que é o que parece: “Faz-se este evento e simplesmente esquecemos que a Igreja Católica, infelizmente, tem um lado negro, que se exprime também a nível mundial”.

Com o rigor a que esta dupla nos habituou desde o início da CNN Portugal, continuamos a marcar o dia informativo. Com a melhor explicação, a melhor análise e em direto de todas as geografias onde a atualidade justifica, muitas vezes em simultâneo com as emissões da CNN espalhadas pelo mundo.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA