"Declarações de Daniel Hagari funcionam como porta-voz da posição dos militares israelitas" (que dizem não fazer sentido continuar o conflito)

20 jun 2024

Henry Galsky, correspondente da CNN Portugal em Israel, diz que as polémicas declarações do contra-almirante Daniel Hagari - que revelou que "dizer que vamos fazer o Hamas desaparecer é atirar areia para os olhos das pessoas" - é um espelho do sentimento do exército israelita. “As declarações de Daniel Hagari funcionam como porta-voz da posição dos militares israelitas”, diz Galsky, vincando que teve “acesso a algumas fontes militares" que lhe confirmaram isso.

Segundo o correspondente da CNN Portugal, as tropas de Telavive creem que “não faz sentido levar esta guerra adiante”, pois vai ser difícil resgatar os reféns enquanto decorrem ataques militares, chutando a responsabilidade para o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ao dizer que a continuidade da guerra depende de “decisões políticas”. 

Com o rigor a que esta dupla nos habituou desde o início da CNN Portugal, continuamos a marcar o dia informativo. Com a melhor explicação, a melhor análise e em direto de todas as geografias onde a atualidade justifica, muitas vezes em simultâneo com as emissões da CNN espalhadas pelo mundo.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA