Luís Montenegro: "O Governo não deixará de escrutinar os atos de violência, sejam perpetrados por quem forem"

23 out 2024

"Nós garantiremos o cumprimento da lei, qualquer que seja o desfecho do apuramento dos factos que ocorreram", garantiu o primeiro-ministro Luís Montenegro, referindo-se à morte de um cidadão baleado pela polícia e aos desacatos que se sucederam em vários bairros da região de Lisboa. 

Afirmando que não vai tomar posição "sobre uma matéria que está em investigação", o governante, reforçou que "o Governo não deixará de escrutinar aquilo que são atos de violência, sejam perpetrados por quem forem". "Aquilo que estou a ver por estes dias são as pessoas a irem para as ruas, desrespeitarem as regras e promoverem a violêncIa. E isso não é passível de contemplações por parte dos poderes público", sublinhou.

Esta quinta-feira, o primeiro-ministro vai reunir-se com representantes autárquicos da Área Metropolitana de Lisboa para discutir a melhor forma de evitar estes episódios de violência. "O Governo está disponível para interagir com as câmaras municipais, com as autoridades metropolitanas e também com as associações de cidadãos que vivem nestes bairros onde há problemas sociais", disse.

Com o rigor a que esta dupla nos habituou desde o início da CNN Portugal, continuamos a marcar o dia informativo. Com a melhor explicação, a melhor análise e em direto de todas as geografias onde a atualidade justifica, muitas vezes em simultâneo com as emissões da CNN espalhadas pelo mundo.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA