25 nov 2024
Na CNN International Summit, Luís Montenegro foi questionado sobre a crise que se vive por esta altura no INEM, afirmando que "essa é uma situação que não se altera de um dia para o outro". O primeiro-ministro defende que “se houver responsabilidades políticas terão de ser assumidas", acrescentando que o Governo "não se vai furtar a essa responsabilidade, a começar pelo próprio primeiro-ministro, que é responsável pelos seus ministros”. Mas sublinha que o conceito de alguém assumir as responsabilidades políticas "não significa demitir-se". Refira-se que o Ministério Público está a investigar o caso.
Sobre um eventual apoio à alegada candidatura presidencial de Gouveia e Melo, Montenegro prefere alguém que esteja dentro do PSD. "Há condições dentro do PSD para acreditar que vai haver um candidato militante do partido, porque existem várias figuras com esse perfil e conhecimento essencial para exercer o cargo".
Questionado sobre o crescimento económico que tinha prometido em campanha, Montenegro afirma que mantém a meta de crescimento de 3,5% até 2028. "Continuo a achar que conseguiremos esse objetivo nesta legislatura."
VEJA NO VÍDEO A INTERVENÇÃO NA ÍNTEGRA DO PRIMEIRO-MINISTRO NA CNN PORTUGAL SUMMIT