Neste episódio
Marco está a verificar os seus documentos e a colocá-los numa mochila quando Tomané entra, reparando nisso. Marco sorri satisfeito por Tomané dizer não o ir impedir de viajar para o Brasil. Mal Marco segue para a casa de banho, Tomané rouba-lhe a mochila e sai, fechando a porta do quarto à chave.
Sal pergunta a Anita e Guto se notaram algo estranho no discurso de Cacau de querer ficar com Marco. Anita recorda-se que Marco andava a fugir a Cony, sendo suspeito que ele agora não tenha problemas em viajar para o Brasil.
Júlia já está aos beijos com David, recuando tensa quando ele faz um movimento mais ousado. Júlia acaba por assentir com desejo, seguindo com David para o quarto.
Ouve-se um objecto pesado a bater na porta do quarto. Instantes depois, surge Marco a chamar irritado por Tomané.
Cacau fica a pensar irritada que Marco pode ter feito um acordo com Cony que ela desconhece para que eles fiquem juntos, concordando com Guto tê-lo de encostar à parede quando ele chegar.
Tomané entra com Valdemar, ficando a olhar receoso para Marco, que está furioso com ele. Valdemar diz a Marco que não vai sair dali sem antes ter uma conversa com ele.
Simone entra satisfeita com Rui das compras que foram fazer, deparando-se com Majoris à sua espera. Majoris diz ter vindo ali entregar-lhe uma prenda que Susana fez para ela.
Marco olha tenso para Valdemar a impor que ele explique como de um momento para outro deixou de ter medo de ser apanhado por Cony para querer ir ter com Cacau a Itacaré.
Majoris volta a fazer nova insistência com Simone para pensar na ideia de se encontrar com Susana. Simone muda de expressão a avisar ameaçadora Majoris que toda aquela história tem de ficar esquecida ficando apreensiva por sabe que Salete de vez quando fala dela.
Marco disfarça a Valdemar que contactou Cony depois de Cacau lhe dizer que queria ficar com ele por ver ali uma oportunidade de ganhar a confiança dela para a conseguirem apanhar. Valdemar diz que Cony já não vai deixar-se iludir mais por ele, mas Marco diz ter um novo trunfo chamado Simone.
Simone diz tensa a Rui ter de arranjar maneira de calar Salete de vez, não querendo correr o risco de Susana descobrir que ela é mãe dela. Rui olha um pouco mal impressionado para a frieza de Simone, mas concorda com ela.
Marco já contou a Valdemar que o grande interesse de Cony na Bela Vista é por causa de Simone, sendo dela que ela pretende vingar-se. Valdemar recusa a ideia de pôr Simone em risco de vida. Marco diz a Valdemar precisar que ele fique em Portugal para que tenha tempo de viajar para Itacaré e contar dos seus planos a Justino e Regina para apanharem Cony.
Tiago, a chegar do surf, vê Marco, já no Brasil. Este avisa Tiago para aceitar de uma vez por todas que perdeu a batalha por Cacau, Tiago diz-lhe para não contar já com a vitória. Olham-se em despique.
Sobre «Cacau»
Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.
Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros.
O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então.
A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.
A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.