Neste episódio
Justino repreende Lola por lhe ter escondido que Lalá era sua filha. Tomané e Soraia defendem Lola a explicar que foi Lalá quem cortou relações com a família por ter vergonha deles. Justino diz a Lola que as contas com Lalá e Salomão estão saldadas.
Sal vem ver o bebé de Cacau, dizendo que talvez isso a convença a ter um no futuro, faltando, no entanto, ter alguém para o fazer. Sal diz a Cacau não acreditar que Tiago possa ser o pai do filho dela por eles só terem estado uma vez juntos. Incita-a a lutar para ficar com Tiago se é dele que gosta.
Martim (Lucas Dutra) diz a Tiago (José Condessa) também concordar que ele vá para o Brasil atrás de Cacau (Matilde Reymão) para a convencer de vez que é dele que ela gosta. Tiago olha espantado para Sal (Carolina Amaral) a dizer-lhe que já convenceu Cacau a deixar que ele vá ter com ela ao Brasil.
Tiago sorri esperançoso por Sal lhe dizer que é dele que Cacau gosta, mas tem vergonha de o assumir por ter tido um filho com Marco. Sal diz a Tiago que mal saiba quando Cacau vai para o Brasil, o informa logo de seguida.
Regina (Christine Fernandes) diz a Valdemar (Vitor Hugo) que a melhor maneira de conseguir ficar junto de Cacau no Brasil passa por aceitar voltar para Justino, mesmo já não gostando dele. Valdemar olha chocado para a irmã.
Martim diz a Tiago continuar sem confiar em Sal, achando que ela tem alguma na manga para andar a ajudá-lo a voltar para Cacau. Tiago relativiza, muito feliz. Fica tenso por Martim o avisar que Marco também lhe vai dar luta para não o deixar ficar com Cacau.
Soraia (Paula Neves) puxa por Tomané (Salvador Nery) para ele lhe contar quem são essas pessoas que podem tramar Lalá (Inês Castel-Branco) se ela não devolver o dinheiro a Justino (António Capelo). Anita (Catarina Nifo) fica abalada por Soraia dizer esperar bem que Filó nunca mais volte àquela casa. Tomané olha-a reprovador.
Lalá olha tensa para Salomão (Paulo Pires) a avisá-la que Lola continua determinada em querer que ela devolva o dinheiro que desviaram de Justino. Salomão sorri discretamente por Lalá lhe contar furiosa que Júlia conseguiu que ela fosse excluída de todos os eventos sociais. Xuxuca entra disparada no escritório com a mala de pele de crocodilo.
Cacau diz a Anita que apesar de ir gostar sempre de Filó, ser difícil perdoar o que ela fez a Regina. Anita fica em choque por Cacau e Quim (Paulo Calatré) a avisarem que Justino não quer mais Filó na Bela Vista, com Quim ainda a acrescentar que se vai separar dela.
Salomão olha constrangido para Xuxuca a recriminá-lo por se ter deixado iludir por uma mulher sem classe como Lalá, enganando Júlia (Fernanda Serrano), essa sim alguém com verdadeiros pergaminhos familiares. Xuxuca diz a Salomão ter vindo ali para ele lhe comprar de volta a bolsa que Simone lhe vendeu, Salomão concorda.
Lalá diz a Salomão ter de se vingar de Júlia por ela lhe estar a arruinar a vida, dizendo já concordar com o plano dele de matá-la. Fica espantada por Salomão dizer já se ter arrependido de tudo o que disse de Júlia, achando que ela tem razão em querer separar-se dele depois de tudo o que lhe fez.
Sobre «Cacau»
Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.
Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros.
O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então.
A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.
A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.