Neste episódio
Valdemar (Vitor Hugo) e Marco (Diogo Amaral) vestem Cony para prosseguirem com o plano de a tirarem do hotel. Valdemar recebe chamada de Salomão (Paulo Pires) a dizer estar tudo a postos. Salomão entra no hotel a empurrar Jaime (Sérgio Praia), que está numa cadeira-de-rodas e com uma máscara de oxigénio na cara. Júlia (Fernanda Serrano) está sentada a controlar as movimentações. Salomão entra no quarto trazendo a cadeira-de-rodas e a máscara de oxigénio, dizendo a Valdemar já estar lá fora um carro que alugaram para o levar. Valdemar diz a Marco que agora vai ter de o fazer desmaiar parar tornar credível o que fizeram, não escondendo a animosidade que sente dele.
Justino (António Capelo), Regina (Christine Fernandes) e Quim (Paulo Calatré) suspiram tensos à espera de novidades do plano contra Cony. Soraia (Paula Neves) convida Quim para ir à praia com ela, mas Quim recusa.
Jaime e Júlia saem descontraídos a conversar. Passados uns momentos, Salomão também sai. Os três seguranças de Cony estranham que a chefe esteja atrasada para sair. Segurança de Cony depara-se alarmado com Marco apagado no quarto, sem sinais visíveis da chefe estar ali. Faz uma chamada de imediato. Valdemar segue para a saída do hotel com Cony na cadeira-de-rodas. Um dos seguranças repara nele, segue-o e chama-o. Segurança puxa Cony, impedindo que Valdemar a meta no carro. O outro segurança surge e Jaime diz a Valdemar terem de fugir dali, arrancando a alta velocidade. Seguranças dizem ao director do hotel que aqueles homens tentaram raptar Cony. Jaime passa a grande velocidade pelo carro de Júlia e Salomão, que ficam confusos sem perceberem se eles foram bem sucedidos na missão.
Director do hotel olha surpreso para Marco (Diogo Amaral) desmaiado na cama de Cony. Diz aos seguranças que o melhor é chamarem a polícia, mas segurança mostra-lhe a sua arma a avisá-lo para não fazer isso. Segurança diz aos outros para amarrarem Marco.
Júlia, Jaime, Salomão e Valdemar regressam a casa frustrados por terem falhado na missão de capturar Cony. Valdemar diz que percebeu que Marco tinha uma relação bem íntima com Cony, concordando com Júlia não ter pena nenhuma que ele tenha ficado para trás no hotel. Todos se olham tensos a pensar como vão dizer a Justino que falharam.
Guto (Vitor Britto) e Pitty (Ludy Guimarães) olham muito felizes para Cacau (Matilde Reymão) a entrar, com esta a pedir-lhes desculpa por ter exagerado com eles na reação que teve por causa de Sal (Carolina Amaral).
Lalá (Inês Castel-Branco) pensa furiosa em Valdemar a dizer ter de ajustar contas com ele. Disfarça estar a falar de Jaime quando vê Martim. Lalá avisa Martim (Lucas Dutra) que vai ter de escolher um lado da barricada se quer continuar a viver naquela casa.
Regina, Justino e Quim estão muito preocupados com o falhanço de Valdemar em raptar Cony, que agora vai fazer tudo para vingar-se de Cacau. Concordam que o melhor seria ela voltar para Lisboa, onde estaria mais protegida. Sal diz ter uma ideia para convencer Cacau a voltar.
Todos estão preocupados com o que Cony possa agora fazer contra Cacau. Valdemar refere que Marco não deve ter problemas com ela por que as coisas foram feitas de molde a parecer que ele foi também vítima de ataque.
Sal explica que podem convencer Cacau a voltarem para Portugal se lhe disserem que Marco está entre a vida e a morte, e isso aconteceu para a salvar, o que fará com que ela sinta remorsos se não for ter com ele. Todos concordam ser uma boa ideia. Regina avisa Sal que nunca vai confiar nela, independentemente do que ela faça pela família.
Valdemar está a controlar as câmaras do hotel quando Lalá bate à porta. Lalá empurra furiosa Valdemar a dizer-lhe já ter descoberto que ele é irmão de Regina.
Cacau fica muito preocupada por Justino e Quim lhe dizerem que Marco está muito mal, podendo estar em risco de vida, aconselhando-a a ir já para Portugal para vê-lo antes que lhe aconteça alguma coisa.
Lalá olha hesitante para Valdemar a dizer-lhe que apesar de lhe ter escondido quem era, tal não significa que não possam estar juntos, dizendo-lhe que ninguém precisa de ficar a saber daquela relação proibida. Lalá não consegue resistir mais à atração que sente por Valdemar e beija-o.
Cony recobra os sentidos, olhando atónita para os seus homens a dizerem-lhe que ela foi vítima de uma tentativa de rapto. Cony fica a pensar que foi Marco, mas estes dizem-lhe que ele também foi atacado, mostrando-o desmaiado amarrado a uma cadeira.
Justino comunica a Sal e Regina que conseguiu convencer Cacau a regressar para Portugal. Sal sai para ir falar com ela. Regina abraça grata Justino, com ambos a ficarem incomodados. Justino chama Lola a dizer terem de ir fazer as malas para voltarem.
Cacau diz pesarosa a Sal que vai ter de voltar já para Portugal, ainda pensando que aquilo poderá ser um logro de Marco para a fazer regressar. Pede a Sal que avise Tiago que se vai embora, não querendo falar pessoalmente com ele para Tiago não vir atrás dela.
Cony fica em fúria por o director do hotel lhe dizer que os vídeos da tentativa de rapto falhado dela foram todos apagados. Cony diz aos seus homens já saber quem lhe fez aquilo, e irem já para o Brasil para se vingar, referindo terem um fogo para atear.
Tiago olha atónito para Sal a dizer-lhe que Cacau vai para Portugal por Marco estar entre a vida e a morte. Tiradentes diz a Tiago que o seu amigo já confirmou a identidade de Cony. Tiago fica em choque, dizendo a Sal que aquilo pode explicar o que aconteceu a Marco. Tiago mostra a Sal a fotografia de Cony, dizendo-lhe suspeitar que essa história dela ter feito mal a Marco pode ser um esquema dela para fazer Cacau sair de Itacaré. Sal disfarça o seu comprometimento.
Justino e Cacau preparam-se para regressar a Lisboa. Soraia olha trocista para Tomané, que está aborrecido por já se estar a ir embora. Justino recusa seco a Regina que ela vá com eles. Cacau fica com pena da mãe, prometendo-lhe muito em breve regressar.
Tiago entra disparado em casa de Quim à procura de Cacau, continuando sem acreditar na história de Marco estar mal. Sal acaba por dizer-lhe ter algo para lhe contar.
Sobre «Cacau»
Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.
Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros.
O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então.
A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.
A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.