EP 100 Justino passa-se com Regina: «Que raio é que se passa aqui afinal?»

Em «Cacau», Justino (António Capelo) veste-se com aprumo para jantar, Tomané (Salvador Nery) olha-o surpreso. Tomané diz ao patrão que ouviu uma conversa estranha de Regina (Christine Fernandes) a falar de um caso de vida ou morte. Justino insiste com Regina para lhe contar o que se está a passar, dizendo querer saber se Cacau está em perigo. Regina olha-o hesitante.

Qui, 30 mai 2024 22:05 TVI

Neste episódio

Sal, a jantar com Lola, Quim e Tomané, manda mensagem a Tiago a dizer que ele pode ir ter com Cacau agora. Sal apresta-se para ir chamar Justino ao quarto, Lola diz-lhe para não o fazer, continuando sem confiar nela.

Justino (António Capelo) veste-se com aprumo para jantar, Tomané (Salvador Nery) olha-o surpreso. Tomané diz ao patrão que ouviu uma conversa estranha de Regina (Christine Fernandes) a falar de um caso de vida ou morte.

Cacau (Matilde Reymão) olha surpresa para Tiago (José Condessa) a chegar, com este a dizer que a seguiria até ao fim do mundo se fosse preciso. Beijam-se apaixonados.

Justino insiste com Regina para lhe contar o que se está a passar, dizendo querer saber se Cacau está em perigo. Regina olha-o hesitante.

Cacau finge surpresa por Tiago lhe dizer que tem sido Sal (Carolina Amaral) quem o anda a ajudar para que eles fiquem juntos. Cacau admite a Tiago ter dúvidas que devam ficar juntos por causa de Marquinho. Tiago refuta a lembrar o caso dos seus próprios pais, que viveram uma vida infeliz por nunca se terem querido divorciar por causa dos filhos. Cacau acaba por concordar com ele.

Regina acaba por contar a Justino que Marco (Diogo Amaral) está no hotel a segurar a mulher que quer fazer mal a Cacau, tendo pedido ajuda a Jaime (Sérgio Praia) por não saber a quem mais recorrer.

Salomão (Paulo Pires) diz a Jaime (Sérgio Praia) e Júlia (Fernanda Serrano) que também não conhece ninguém que os possa ajudar, sugerindo que vão até casa de Regina a ver se encontram Valdemar (Vitor Hugo), que seria o homem perfeito para aquela missão.

Valdemar e Lalá (Inês Castel-Branco) continuam aos beijos na sala. Salomão, Jaime e Júlia surgem a avisar Valdemar que têm de neutralizar já a mulher que quer matar Cacau. Lalá esboça ar atónito a ouvir tudo.

Cacau diz a Tiago que Justino trouxe uma trupe de seguranças para a proteger, não percebendo o motivo. Tiago finge também não saber de nada. Cacau conta-lhe que está muito arrependida de ter dito a Justino que Regina só estava com ele por interesse em estar perto dela. Tiago aconselha-a a falar com os dois amanhã.

Valdemar despede-se de Lalá, dizendo-lhe para sair mais tarde quando eles se forem embora. Valdemar diz a Júlia, Jaime e Salomão que o seu plano passa por tirar a mulher do quarto do hotel, pensando depois no que fazer. Fica atónito por eles lhe contarem que Marco está com essa mulher no quarto, estando envolvido nessa história. Lalá fica em choque por descobrir que Valdemar é irmão de Regina.

Marco levanta-se sorrateiro e manda mensagem a Valdemar a avisar que vai deixar a porta do quarto encostada. Volta-se a deitar na cama com ar expectante.

Lalá chega a casa com ar irritado. Depara-se com Martim à sua espera, acusando-a de ser a orquestradora da acusação a Jaime. Lalá finge olhá-lo confusa.

Valdemar entra no quarto com um passa-montanhas, trocando sinais com Marco, que está deitado na cama. Valdemar coloca um pano com clorofórmio na cara de Cony, fazendo-a desmaiar. Marco diz a Valdemar que Cony tem mesmo de morrer se querem evitar que ela faça mal a Cacau. Valdemar diz que o primeiro passo é tirar Cony do hotel, mas terem de esperar para fazer aquilo de manhã, admitindo não ter vindo sozinho naquela missão.

Lalá, assumindo estar a par da história do assédio de Jaime, afiança a Martim ser mesmo verdade que Jaime assediou a mulher que apresentou queixa contra ele, contando-lhe que ela lhe mostrou mensagens que provam que isso sucedeu mesmo, dizendo que ele irá arrepender-se de não ter acreditado nela.

Regina diz a Valdemar que ele tem mesmo de matar Cony para acabar com o problema com Cacau, Quim e Justino olham-na impressionados. Regina pede desculpa a Justino por o ter usado, argumentando ter-se tornado uma mulher mais fria de sentimentos. Justino assume que irá continuar sempre a amá-la, reprovando que ela não tenha confiado nele mais cedo. 


Sobre «Cacau»

Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.

Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros. 

O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então. 

A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.

A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.

Ficha Técnica

Título Original: Justino passa-se com Regina: «Que raio é que se passa aqui afinal?»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA