Neste episódio
Tiago (José Condessa) e Quim (Paulo Calatré) olham espantados para Sal (Carolina Amaral) a oferecer a fazenda para fazerem o velório de Filó (Sofia Nicholson), Pitty (Ludy Guimarães) e Kenny (Rafael Medrado). Quim agradece a Sal por aquele ato, dizendo que filó adorava aquela casa. Sal sorri insidiosa enquanto comenta para si que só falta Cacau (Matilde Reymão) apanhar Tiago (José Condessa) enrolado com Anita (Catarina Nifo).
Rui (Nuno Pardal) pressiona desconfiado Simone (Alexandra Lencastre) para lhe falar sobre as suas origens. Simone conta que foi adotada por um casal que não conseguia ter filhos, mas acabou por fugir para França, tendo depois regressado a Portugal, para no fim regressar para a família, que estava no Brasil. Rui diz-lhe não acreditar em nada daquilo.
Marco sorri satisfeito por Cony (Polyanna Rocha) lhe dizer que já ligou para Cacau a ameaçar matar Tiago se ela não ficasse com ele, garantindo-lhe que ela vai ceder à chantagem por ser uma pessoa íntegra.
Anita (Catarina Nifo) olha surpresa para Tiradentes (Paulo Guidelly) a dizer-lhe que pode contar com ele para o que for preciso, assegurando-lhe também que não está só, tendo Cacau e os seus seguidores, que gostam muito dela. Anita decide postar um vídeo com Tiradentes, agradecendo-lhe tudo o que tem feito por ela e pelos seus.
Simone disfarça a Rui não fazer ideia quem é essa Cony que expulsou da fazenda, dizendo-lhe que fez isso com muita gente na Bela Vista por o seu pai ter ficado na ruína, tendo tido de ser ela a tomar aquelas atitudes mais drásticas. Simone diz ter de falar mesmo com Marco para descobrir mais sobre essa mulher.
Tiradentes fica atónito por Delegada e Anita contarem que foi Pitty (Ludy Guimarães) quem provocou o incêndio na Bela Vista, com ambas a pedirem-lhe ajuda para descobrirem mais sobre a mulher que lhe deu essas ordens.
Vitória (Teresa Tavares) avisa Marco que vai estar atenta a ele, dizendo não acreditar que ele se arriscou na história de ter ficado refém de Cony para ajudar Cacau, referindo que ele faz sempre tudo com um objetivo. Júlia (Fernanda Serrano) diz a Marco que além delas, estão também no Palacete ali Salomão (Paulo Pires) e Jaime (Sérgio Praia) para falarem com ele. Marco fica apreensivo.
Marco olha tenso para Jaime, Júlia, Vitória e Salomão a dizerem-lhe terem vindo para perceberem quais são os objetivos de Cony em relação à Bela Vista para que tenha lá ordenado deflagrar um incêndio. Marco nega saber por que Cony pode ter algum tipo de ódio à Bela Vista. Tomané (Salvador Nery) desmistifica contando que já descobriram que Cony, a mãe e os irmãos foram expulsos da fazenda por Simone. Marco fica pensativo.
Sal (Carolina Amaral) organiza com a mulher da agência funerária o velório de Pitty, Kenny (Rafael Medrado) e Filó (Sofia Nicholson), para que seja feito lá na fazenda. Cacau olha preocupada para Quim a dizer-lhe ter coisas para lhe contar sobre o que provocou tudo aquilo. Regina (Christine Fernandes) vê Justino (António Capelo) e abraça-se a ele a chorar, Justino conforta-a terno.
Cacau está desolada por Quim já lhe ter mostrado que o incêndio consumiu todo o cacau-poró que ela tinha criado. Tiago entra e Cacau abraça-se a ele, muito triste.
Sobre «Cacau»
Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.
Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros.
O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então.
A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.
A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.