EP 126 «Isto vai fazê-la dormir durante três dias»

Em «Cacau», Baobá (Maria das Graças) já tem o preparado de ervas pronto para dar a Cacau (Matilde Reymão). Quim diz a Soraia (Paula Neves) e Baobá que deviam já tirar hoje Cacau dali. Soraia assente, dizendo ir procurá-la. Baobá diz a Quim (Paulo Calatré) que aquela bebida vai deixar Cacau a dormir três dias.

Qui, 4 jul 2024 21:35 TVI

Neste episódio

Tiradentes (Paulo Guidelly) diz a Tomané (Salvador Nery) precisar da ajuda dele para ter urgentemente boas maneiras no casamento de Cacau (Matilde Reymão) e Marco (Diogo Amaral). Tomané assente, dizendo que vai pesquisar o que devem fazer na internet.

Tiago (José Condessa), Martim (Lucas Dutra) e Sal (Carolina Amaral) beberam uns shots e estão a jogar à verdade ou consequência. Martim recusa responder por que nunca apresentou oficialmente uma namorada a ninguém. Sal responde à questão de se ter tornado alguém tão diferente, dizendo achar que sempre foi mal influenciada por Simone (Alexandra Lencastre). Tiago recusa responder com quem perdeu a virgindade, dizendo de seguida que não pensa nunca mais voltar para Cacau por ela o ter tratado muito mal. Martim e Sal olham-no surpresos.

Simone mostra a Lalá (Inês Castel-Banco) o seu anel de noivado, contando-lhe que o Barão do Rio Vermelho ressurgiu, e desta vez para ficar. Simone diz a Lalá só faltar agora que Justino morra antes do divórcio com ela para tudo ficar perfeito, referindo que no caso de Regina prefere que ela sofra muito sem morrer.

Salomão (Paulo Pires) ouve apreensivo Marco (Diogo Amaral) a contar-lhe que Cony (Pollyanna Rocha) exigiu uma prova que Simone vai efetivamente viajar para o Brasil, ou caso contrário a vida de Cacau (Matilde Reymão) pode estar em risco. Salomão promete-lhe ver o que pode fazer.

Simone diz irritada a Lalá que não vai permitir que Justino se divorcie dela para depois se casar com Regina. Lalá anuncia que vai sair de casa dela para se mudar para um apart-hotel, dizendo ser melhor assim. Simone acaba por assentir. Simone diz a Lalá achar que o Barão a quer levar para o Brasil, visto lhe ter dito que quer que ela conheça as suas origens. Simone pega no telefone para fazer uma chamada.

Rui não atende a chamada de Simone. Majoris comenta achar que foi Simone e ele quem conseguiram que Susana fosse readmitida no hospital, sendo aquela a única explicação possível para David a ter ajudado. Rui fica incomodado. Susana entra com o jantar para eles, sorrindo a dizer achar que o futuro só lhe vai trazer coisas boas. Troca um olhar cúmplice com Rui, Majoris estranha.

Tiradentes e Tomané estão sentados a tentarem aprender como se comportarem à mesa. Tiradentes sopra o ar sem conseguir decorar quais os talheres que devem utilizar. Tomané também já está muito baralhado.

Valdemar confronta Lalá sobre nunca o ter convidado para ir ao apart-hotel onde ela estava a morar, questionando-a se lhe esconde alguma coisa. Lalá nega atrapalhada, deixando-o ainda mais irritado.

Simone deixa mensagem de voz a Rui para lhe ligar quando puder por ter coisas importantes para lhe contar. Esboça ar intrigado por ele não estar a ligar de volta.

Cacau despede-se para se ir deitar. Marco entra pouco depois a dizer a Justino, Regina e Quim que têm de arranjar maneira de tirar Cacau da fazenda até ao dia do casamento. Todos o olham preocupados.

Tiago ajuda Sal a sair de cima da mesa, com Sal a acabar por finalmente acalmar. Tiago admite a Sal ter sentido falta dela ali com ele. Sal sorri e acabam por beijar-se. Tiago acorda, levando as mãos à cabeça ressacado. Estaca em choque ao ver Sal deitada na cama ao seu lado. Rui pede desculpa a Simone de ontem não ter podido falar com ela, elogiando de novo Susana. Simone diz não querer falar sobre ela, irritada. Simone diz a Rui que o Barão voltou e a pediu em casamento. Rui olha-a atónito.

Martim pergunta a Tiago como acabou a noite dele ontem com Sal, este sorri-lhe comprometido. Martim diz a Tiago achar que Sal poderia ser a namorada perfeita para ele, apesar dela ser irmã de Cacau. Tiago fica muito atrapalhado por Sal o chamar do quarto, com Martim a perceber que ela passou a noite lá em casa.

Valdemar já concordou com a ideia de Salomão de fazer-se uma gravação de Simone a dizer ir para o Brasil para mandarem a Cony. Lalá entra, trocando um olhar espantado com Valdemar, mas ambos disfarçam não se conhecerem. Salomão diz a Valdemar que Lalá é igual a Simone, sendo alguém que explora os homens. Valdemar fica incomodado.

Tiago admite a Martim que passou a noite com Sal, mas não se lembrar de nada, tendo acordado nu na cama com ela. Martim sorri divertido a dizer que assim ele nem sabe se gostou de estar com ela. Tiago esboça ar muito tenso.

Simone explica a Rui que o Barão desapareceu por Regina o ter influenciado contra ela, mas ele agora voltou predisposto a ficar com ela e casarem. Rui questiona Simone como fica a relação deles nesse caso. Simone olha-o comprometida.

Sal admite a Tiago também não ter memória do que aconteceu entre eles ontem. Sal diz-lhe que nesse caso podem fingir que nada se passou, Tiago olha-a espantado.

Quim olha surpreso para Soraia a dizer-lhe que sabe da história de Cacau ter de ficar escondida até ao casamento com Marco para não correr riscos com Cony, já tendo até uma solução para esse problema.

Simone assevera a Rui que vão continuar a estar juntos, mesmo que case com o Barão. Rui explode a dizer a Simone estar farto de ser secundário na vida dela, sendo melhor mesmo acabarem tudo, saindo disparado. Simone relativiza, segura que Rui vai voltar para ela quando vir o dinheiro que vão ganhar com o Barão.

Sal diz a Tiago que o melhor que têm a fazer é esquecerem que passaram a noite juntos, dizendo que isso somente ia trazer-lhes problemas desnecessários, ainda para mais quando eles não se recordam de nada que aconteceu. Tiago acaba por sorrir com a leveza de Sal com o assunto.

Justino consola Regina, que chora abalada a recriminar-se do seu erro de ter instigado Cacau a ficar com Marco. Justino diz-lhe já faltar pouco para tudo ficar bem quando apanharem Cony, podendo depois Cacau deixar Marco.

Soraia vem à loja de chocolates falar com Cacau sobre não ter nada para vestir para o casamento dela, pedindo-lhe se pode ir amanhã com ela e Quim à Bahia para comprar alguma coisa. Cacau assente de pronto.

Valdemar somente diz a Lalá que Regina tem assuntos que trata com Salomão desde que voltou para Justino, não lhe indo revelar nada por serem questões que não lhe dizem respeito. Lalá olha-o fula. Valdemar sai e Lalá sai disparada logo atrás.

Martim sorri divertido por Tiago lhe dizer que Sal também não se lembra de nada do que aconteceu entre eles ontem, mas levou tudo na desportiva.

Soraia diz a Quim que Cacau aceitou ir com eles amanhã a Salvador, só faltando agora Baobá tratar de a pôr a dormir.

Valdemar diz a Simone que vai fazer tudo para casar-se com ela, dizendo que inclusivamente já avisou a família que vai dar esse passo com ela, relativizando que ela ainda seja uma mulher casada. Simone sorri derretida para Valdemar. Lalá entra discretamente e fica chocada a olhá-los.

Sal despede-se de Tiago, dizendo ainda ter muito que fazer antes de regressar ao Brasil. Tiago pede-lhe que se encontrem novamente. Martim repara que Tiago aparenta estar atraído por Sal, Tiago olha-o comprometido.

Simone admite a Valdemar andar perturbada com a ideia de Cacau e Marco se irem casar na fazenda daqui a uns dias, e o mesmo deverá suceder em breve com Justino e Regina, lastimando-se que se não fosse por ela, Justino nunca teria enriquecido. Valdemar sugere que ela devia pensar em aparecer na fazenda de surpresa para estragar a festa. Simone sorri pensativa com ar recetivo. Beijam-se com paixão. Lalá fica em choque.

Baobá já tem o preparado de ervas pronto para dar a Cacau. Quim diz a Soraia e Baobá que deviam já tirar hoje Cacau dali. Soraia assente, dizendo ir procurá-la. Baobá diz a Quim que aquela bebida vai deixar Cacau a dormir três dias.

Simone já concordou com Valdemar com a ideia de arruinar o casamento de Cacau e Marco como vingança do mal que aquela família lhe fez. Valdemar vê de súbito Lalá, puxando Simone para o interior para ela não a ver.


Sobre «Cacau»

Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.

Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros. 

O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então. 

A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.

A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.

Ficha Técnica

Título Original: «Isto vai fazê-la dormir durante três dias»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA