EP 145 «Pelo que eu sei, mais rápido acaba você na rua do que eu»

Em «Cacau», Simone (Alexandra Lencastre) diz a Susana (Isabel Figueira) que se pode preparar para ir saindo daquela casa, contando a Lalá (Inês Castel-Branco) que ela andava enrolada com Rui. Susana enfrenta-a, começando por dizer-lhe não perceber de onde vem aquele ódio todo por ela, avisa-a que está ali com autorização de Sal (Carolina Amaral) e Cacau (Matilde Reymão) e ela não a pode expulsar. Simone olha-a irritada.

Sex, 26 jul 2024 21:55 TVI

Neste episódio

Simone (Alexandra Lencastre) diz a Susana (Isabel Figueira) que se pode preparar para ir saindo daquela casa, contando a Lalá (Inês Castel-Branco) que ela andava enrolada com Rui. Susana enfrenta-a, começando por dizer-lhe não perceber de onde vem aquele ódio todo por ela, avisa-a que está ali com autorização de Sal (Carolina Amaral) e Cacau (Matilde Reymão) e ela não a pode expulsar. Simone olha-a irritada.

Marlene (Leonor Seixas) avisa Rui (Nuno Pardal) de que não se vão livrar dela facilmente, dizendo saber que Simone tem alguma ligação a Susana, talvez dos seus tempos como Cristal, além de que ele é amante de Simone. Sal, que veio à procura de Simone, fica atónita por encontrar Rui ali em casa.

Simone sorri radiante por estar de volta ao seu quarto no palacete. Vai aos armários, atirando com desprezo para o chão a roupa de Justino. Lalá avisa Simone que aquela estada dela ali pode ser curta.

Sal questiona desconfiada Rui por que Simone o ajudou tanto, dizendo que a mãe faz sempre tudo com algum objetivo. Rui somente advoga que ele as ajudou muito quando elas foram expulsas de casa, Sal permanece intrigada. Sal sai porta fora com ar incrédulo quando Rui lhe diz que Simone se mudou para o palacete.

Salomão (Paulo Pires) veio trazer Júlia (Fernanda Serrano) a casa, dizendo ter percebido que ela se desentendeu com David. Saem disparados por receberem chamada de Sal a avisar que Simone se mudou de surpresa para o palacete.

Tomané (Salvador Nery), Susana, Rosa (Mafalda Tavares) e Soraia (Paula Neves) falam espantados de Simone estar de volta a casa. Soraia diz enigmática que pode ser uma estada curta, Rosa olha-a muito curiosa. Sal entra que nem um furacão a perguntar por Simone. Todos ficam intrigados como Sal possa ter descoberto que ela já ali estava. 

Simone espraia-se triunfal na cama de robe e banho tomado. Sal entra disparada a dizer a Majoris para sair dali por precisar de falar já com a mãe. Simone defende-se a Sal que voltou para casa para lutar pelos seus direitos, dizendo que ao contrário dela, não teve o perdão de Justino, que pôs Regina a ocupar o seu lugar. Sal diz-lhe que Regina já saiu daquela casa. Simone olha intrigada para Sal a dizer-lhe que certamente Justino teve razões fortes para a expulsar, desvelando enigmática que se calhar ela não vai ficar ali muito tempo. Simone fica desconfiada.

Sal diz exausta a Tomané e Susana que está a pensar sair também de casa para não ter de andar em jogos de forças com Simone, ambos lhe dizem para não fazer isso ou Simone vai sentir-se como dona e senhora de tudo. Júlia, a chegar com Salomão, segue fula escadas acima por eles lhe contarem que Simone trouxe consigo Lalá.

Susana (Isabel Figueira) diz a Tomané (Salvador Nery), Sal (Carolina Amaral) e Salomão (Paulo Pires) que Majoris é boa pessoa e vai conseguir que ela fique do lado deles contra Simone (Alexandra Lencastre). Majoris sorri emocionada por Sal lhe dizer que vai ajudá-la a recompor a sua vida tal como ela fez consigo na pensão. Salomão olha tenso para Sal a pedir-lhe que lhe conte o que sabe afinal da ligação de Rui (Nuno Pardal) e Simone.

Júlia (Fernanda Serrano) diz a Lalá (Inês Castel-Branco) e Simone que veio ali agradecer-lhes por a terem feito despertar para a vida depois de a terem enganado tanto, avisando também Lalá que vai voltar para o escritório para exercer, indo fazer tudo para expulsá-la de lá. Júlia fica em choque por descobrir que Simone também se envolveu com Salomão, saindo disparada Salomão pede a Sal para esperar até à leitura do testamento de Justino (António Capelo), onde irá perceber o que afinal se passa entre Rui e Simone. Júlia sai desiludida a dizer a Salomão que nunca pensou que ele a fosse capaz de trair com Simone.

Salomão admite a Sal que fez mesmo isso para dar uma lição a Simone, que pensava que podia controlar a fortuna de Justino através dele. Salomão diz a Sal que ela irá descobrir muito mais sobre a mãe na leitura do testamento, deixando-a intrigada.

Regina (Christine Fernandes) pede a Quim (Paulo Calatré) ajuda para convencer Cacau (Matilde Reymão) a não regressar já ao Brasil, precisando da ajuda dela para combater Simone. Quim assente.

Valdemar (Vítor Hugo) diz que Salomão quer fazer a leitura do testamento amanhã. Regina também concorda, irritada por o irmão contar que Simone já se mudou para o palacete.

Júlia diz a Jaime (Sérgio Praia) e Vitória (Teresa Tavares) terem de acelerar já o seu regresso ao escritório. Salomão, que chegou entretanto, fica pasmo com aquela novidade de Júlia ir voltar a exercer. Júlia somente lhe diz lacónica que ele tem de escolher de que lado vai ficar, se do deles ou do de Lalá, que pretende expulsar do escritório o mais rápido possível.

Salomão assente a Júlia estar do lado deles contra Lalá. Júlia sugere que a leitura do testamento de Justino seja feita em sua casa, para assim conseguirem que Lalá não esteja presente. Jaime fica surpreso por Salomão lhe dizer que ele também tem de estar presente na leitura do testamento, que também o envolve.

Rosa (Mafalda Tavares), Soraia (Paula Neves), Majoris e Tomané já estão bastante tocados pelo vinho. Soraia questiona Tomané se era capaz de ter alguma coisa com Majoris, Tomané olha-a irritado. Majoris confirma a Rosa que é mesmo mulher. Soraia bate em Tomané, que não para de fazer caretas. Susana pede a Majoris para falarem.

Susana, dizendo a Majoris já saber que Rui era marido de Sal e genro de Simone, questiona-a se já sabia disso. Majoris diz atrapalhada que conheceu Rui na casa onde Simone estava e pensava que eles eram namorados.

Cacau diz a Guto (Vitor Britto) ter ficado apreensiva por Tiago (José Condessa) não ter ido ao funeral de Justino, em sinal de querer afastar-se dela. Anita (Catarina Nifo), a ouvir tudo, diz a Cacau que tem de ser paciente, revelando que por seu turno está interessada em Tiradentes (Paulo Guidelly), mas está a fazer tudo com calma. Cacau lastima-se que Tiago está interessado em outra pessoa, mas Anita afiança-lhe que o amor que ele sente por ela vai ser mais forte. Cacau esboça ar esperançoso.

Lalá fala com Vanda a estranhar que ainda ninguém tenha chegado para a leitura do testamento de Justino. Olha irritada para Júlia e Vitória a chegarem para começarem a trabalhar no escritório. Lalá esboça ar fulo por receber mensagem de Simone a avisar que a leitura do testamento vai ser em casa de Salomão.

Simone, com Regina, Sal e Cacau, estranha que Salomão não comece a leitura do testamento, mas este diz-lhe estar à espera de mais pessoas. Simone fica atónita ao perceber que Justino incluiu Jaime, Lola, Quim e Tomané no testamento. Salomão diz que Justino lhe pediu para entregar uma carta a Sal antes de começarem. Sal começa a ler a missiva, ficando a olhar em choque para Simone por Justino revelar que ela e Rui eram amantes.


Sobre «Cacau»

Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.

Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros. 

O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então. 

A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.

A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.

Ficha Técnica

Título Original: «Pelo que eu sei, mais rápido acaba você na rua do que eu»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA