Neste episódio
Rui (Nuno Pardal) faz Marlene (Leonor Seixas) prometer que não vai dizer a Simone (Alexandra Lencastre) que Susana (Isabel Figueira) está ali em casa, ameaçando expulsá-la se ela o fizer. Rui diz a Marlene ter um serviço para ela que lhe pode render um bom dinheiro. Marlene assente interessada.
Vitória diz enciumada a Jaime saber que ele vai ficar muito desapontado se descobrir que Regina (Christine Fernandes) e Valdemar (Vitor Hugo) são amantes. Júlia corta a dizer terem de começar por descobrir a certidão de nascimento de Chiquinha para terem a certeza que ela e Valdemar não são mesmo irmãos.
Cacau (Matilde Reymão) prepara-se para sair com Anita, dizendo-lhe preferir mesmo não estar presente na recolha para o exame de paternidade de Marquinho para não ter de se cruzar com Marco (Diogo Amaral). Saem para ir à empresa que está interessada na parceria de negócio do cacau poró.
Vanda sai disparada por receber chamada da polícia por o seu carro estar prestes a ser rebocado. Marlene entra de seguida, disfarçada de mulher rica e com uma peruca. Desvia a câmara de vigilância para não ser filmada e senta-se à espera.
Técnico acaba de fazer a recolha a Tiago para o exame de paternidade, depois de já o ter feito a Marco e Marquinho, saindo de seguida. Tiago olha incrédulo para Marco a insistir na ideia de ser ele o pai de Marquinho.
Marlene finge estar a ter um ataque cardíaco quando vê o técnico, que vai imediatamente socorrê-la. Rui aproveita aquela distração para se apoderar da mala do técnico, que não se apercebe de nada.
Tiago (José Condessa) olha furioso para Marco a afirmar confiante que o filho de Cacau é mesmo seu. Tiago faz menção de se atirar a ele, mas Júlia impede o filho de perder a cabeça. Tiago, Júlia, Vitória e Salomão estão pasmos com o comportamento de Marco.
Marco fica aflito ao ver a cena de Rui a acabar de colocar a mala do técnico do laboratório junto a este, depois de ter trocado as amostras de ADN dele e de Tiago. Marlene empurra o técnico, acusando-o de se ter tentado aproveitar dela. Rui e Marlene saem rapidamente. Marco suspira aliviado.
Tiago está muito apreensivo que afinal Cacau possa ter tido alguma coisa com Marco para ele estar tão confiante que Marquinho é seu filho. Salomão relativiza a dizer que Marco somente o quis deixar nervoso. Vitória está também muito inquieta a achar que Marco fez alguma coisa.
Sal diz a Tomané para fazer o que for preciso para encontrar Susana, com ambos a concordar que através dela podem descobrir também o paradeiro de Majoris, com Tomané a achar que ela pode estar envolvida com Simone na tentativa de assassinato de Justino. Simone, a ouvir, critica Sal por estar contra ela. Olham-se em despique.
Cacau continua a olhar deslumbrada para os muitos e variados chocolates da Equador, dizendo a Anita que gostaria que um dia o seu cacau tivesse todo aquele sucesso. Cacau sorri envergonhada por Sr. Castro, o responsável da marca, dizer que os chocolates que ela fabrica são óptimos, estando a marca interessada em fazer uma parceria com ela.
Simone diz a Sal que devia estar do seu lado e não de Regina, contando-lhe que descobriu que ela e Valdemar não são irmãos, sendo o mais provável que o bebé que ela espera seja dele. Sal fica desnorteada, ligando de seguida para Jaime a perguntar-lhe se sabe alguma coisa sobe aquele assunto.
Simone confessa a Soraia não se sentir nada segura naquela casa por causa de Sal, contando-lhe que ela ameaçou a sua vida, tendo-lhe dito na cara que teria interesse na sua morte por ser sua herdeira. Soraia olha-a chocada.
Regina diz a Valdemar estar preocupada que Marco tenha tentado fazer alguma coisa na recolha do exame de ADN para conseguir que Marquinho seja seu filho. Regina e Valdemar concordam terem de começar a investigar o passado de Simone para descobrir a história de Simone poder ter uma falsa identidade, tal como foi acusada por Cony.
Sobre «Cacau»
Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.
Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros.
O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então.
A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.
A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.