EP 169 Soraia sobre sangue encontrado na cena do crime: «Cá para mim foi a filha com a faca no quarto»

Em «Cacau», Soraia (Paula Neves) mostra os inspectores o sangue que encontrou no quarto de Simone (Alexandra Lencastre) na faca e no lençol. Tomané (Salvador Nery) olha irritado para Soraia e Lola (Ana Bustorff) a contarem aos polícias que Sal (Carolina Amaral) ontem discutiu com a mãe, e já tinha feito ameaças à vida dela. Inspectores concordam intrigados terem de encontrar Majoris por Soraia contar que ela fugiu logo após eles a terem levado a ela e Simone para a polícia pela suspeita da morte de Justino (António Capelo).

Qui, 29 ago 2024 22:05 TVI

Neste episódio

Anita, continuando a pensar em Martim, decide procurar respostas, ficando em choque a pensar que Martim pode ter algum problema grave de saúde, tendo sido por isso que reagiu tão violentamente para ela não tocar no seu sangue. Disfarça a Jaime achar que Martim tem somente um problema de timidez com ela, saindo disparada. Jaime senta-se à mesa a analisar novamente os documentos de Mário. 

Susana está chocada por Valdemar dizer que seria fácil para Simone falsear a morte de Salete. Sal diz a Susana que Simone pensa que foi Marlene quem forjou aquele panfleto para a difamar, mas eles sabem que isso não é verdade por que ele estava guardado numa caixa há muitos anos. Susana diz precisarem mesmo de falar com Marlene, apesar de achar que ela pode ter ligações a Simone.

Sal fica em choque por receber chamada de Lola a avisar que Simone desapareceu, estando sangue no quarto dela, e a polícia já chegou para investigar. Valdemar apresta-se para ir com Sal ao palacete. 

Cacau já está hipnotizada, continuando a dizer somente se lembrar de beijar Marco, sem nada mais acontecer entre eles. Hipnoterapeuta pede-lhe agora que fale de Tiago, com Cacau a recordar-se claramente da primeira vez que se envolveram. Hipnoterapeuta diz a Cacau que as memórias com Tiago aconteceram mesmo, sendo ainda prematuro poder dizer-lhe se ela teve mesmo alguma coisa com Marco, continuando a sessão amanhã com ela. Cacau fica pensativa. 

Soraia mostra os inspectores o sangue que encontrou no quarto de Simone na faca e no lençol. Tomané olha irritado para Soraia e Lola a contarem aos polícias que Sal ontem discutiu com a mãe, e já tinha feito ameaças à vida dela. Inspectores concordam intrigados terem de encontrar Majoris por Soraia contar que ela fugiu logo após eles a terem levado a ela e Simone para a polícia pela suspeita da morte de Justino.

Soraia não encontra nos registos de funcionários do palacete nada sobre Majoris, dizendo aos inspectores que pelo menos ali Simone tratava-a como empregada. Soraia e Tomané contam aos polícias que Simone conheceu Majoris na pensão onde esteve a viver, que depois ardeu. Soraia diz que Susana é que pode saber mais coisas sobre Majoris. 

Tiago diz a Cacau para não desanimar por ainda não ter tido respostas de ter estado ou não com Marco na primeira sessão com o hipnoterapeuta. Anita diz a Martim achar que ele tem algum problema de saúde e por isso não a quis contaminar com o seu sangue ontem. Martim olha-a aflito. 

Sal chega com Valdemar, deixando de imediato Lalá irritada, dizendo aos polícias que foi ele quem roubou Simone no hotel. Valdemar olha-a fulo. Sal olha tensa para os inspectores a questionarem-na se é verdade que ameaçou diretamente Simone de a matar. 

Marlene fica nervosa por Regina dizer-lhe que a chamou ali para que ela lhe diga o que sabe sobre Simone, estando disposta a compensá-la generosamente. Regina começa por perguntar a Marlene o que sabe sobre Cristal, Marlene olha-a tensa. Marlene permanece a olhar hesitante para Regina e Susana a insistirem com ela para que lhes conte o que sabe sobre Simone, com Regina a salientar que Simone pode ter tido outra identidade no passado e é uma mulher perigosa que lhe pode fazer mal. Marlene fica melindrada. 

Sal assume aos polícias que fez uma ameaça direta a Simone sobre matá-la para ser sua herdeira, mas defende-se que foi só para assustá-la para tentar que ela se fosse embora do palacete. Inspetores olham chocados para Sal a contar-lhes que a mãe chegou ao ponto de ser amante do seu próprio marido. 

Valdemar diz a Lalá que a separação deles é irreversível por ela ter andado a passar informações dele e de Regina a Simone. Lalá ataca-o a avisá-lo que o pode entalar com a história da morte de Joana e Nanda. Valdemar alerta-a que se precaveu sobre isso e pode denunciá-la se ela fizer alguma coisa contra ele.

Anita continua a insistir com Martim para que lhe conte qual é o seu problema para poder ajudá-lo, mas Martim ignora-a, tenso, virando-lhe costas. 

Regina e Susana mostram a Marlene a fotografia do panfleto que prova que Simone era uma dançarina de cabaret conhecida como Cristal. Susana refere não perceber como a sua mãe Salete poderia conhecer toda esta história. Marlene esboça ar comprometido por saber todo o passado de Salete que Susana desconhece.

Marlene fica atónita por elas lhe contarem que Simone desapareceu. Regina diz a Susana estar confiante que Marlene acabará por contar-lhes o que sabe sobre Simone.


Sobre «Cacau»

Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.

Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros. 

O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então. 

A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.

A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.

Ficha Técnica

Título Original: Soraia sobre sangue encontrado na cena do crime: «Cá para mim foi a filha com a faca no quarto»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA