EP 187 «Viemos ter uma conversa de vida ou morte, Salomão»

Em «Cacau», Sal (Carolina Amaral) e Valdemar (Vitor Hugo)avisam ameaçadores Salomão (Paulo Pires) que não vão permitir que ele destrua a carreira de medicina de David (Luis Garcia) para se vingar dele. Salomão olha-os tenso.

Ter, 24 set 2024 22:10 TVI

Neste episódio

Sal (Carolina Amaral) e Valdemar (Vitor Hugo) avisam ameaçadores Salomão (Paulo Pires) que não vão permitir que ele destrua a carreira de medicina de David (Luis Garcia) para se vingar dele. Salomão olha-os tenso.

Marlene (Leonor Seixas) olha cheia de pena para Tiago (José Condessa), custando-lhe muito que ele tenha de morrer. Rosa (Mafalda Teixeira) insiste com Soraia (Paula Neves) que está a desperdiçar um grande amor por ela e Tomané (Salvador Nery) gostarem um do outro. Soraia vira-lhe costas, irritada. Rosa diz de seguida a Tomané que é por ele ser tão promíscuo que perde pontos com Soraia. Tomané olha-a atónito.

Salomão assente a Sal e Valdemar não ir fazer mais nada contra David desde que ele se mantenha longe de Júlia, estando convicto que vai conseguir voltar para ela em breve. Sal diz a Salomão duvidar muito disso, não sendo com a compra da quinta no Douro que ele o vai conseguir. Salomão olha-a irritado.

Marco aprova o plano de Marlene de fazer o helicóptero cair com Tiago e Salomão depois dela e Cacau saírem no Porto. Rui propõe a um espantado Marco ser seu padrinho de casamento, dizendo que ambos ficariam com um alibi sólido de não terem tido nada a ver com aquele crime.

Marco aprova o plano de Marlene de fazer o helicóptero cair com Tiago e Salomão depois dela e Cacau saírem no Porto. Rui propõe a um espantado Marco ser seu padrinho de casamento, dizendo que ambos ficariam com um alibi sólido de não terem tido nada a ver com aquele crime.

Salomão está para sair quando Júlia (Fernanda Serrano) abre a porta com força, batendo com ela na cara de Salomão, que cai desmaiado a sangrar do nariz. Júlia olha-o aflita.

Marco (Diogo Amaral) ouve pensativo Rui a dizer-lhe que precisa mesmo de arranjar uma testemunha para o casamento dele com Susana, e aquele também seria o alibi perfeito para não serem suspeitos da morte de Tiago e Salomão. Marco concorda e abraçam-se de sorriso pérfido.

Júlia chama uma ambulância para socorrer Salomão, que continua desmaiado. Júlia diz a Vanda continuar a desconfiar que Salomão está a fingir estar mal, mas Vanda aponta para as orelhas de Salomão, de onde está a sair sangue. Júlia fica aflita.

Lalá acorda dorida no sofá, deparando-se com David a aquecer água para ela tomar banho, dizendo que o seu padrasto está quase a chegar para começar as obras na casa, indo ele ficar a ajudá-lo. Lalá sorri grata para David.

Cacau, Marlene e Soraia olham espantadas para Tiago a dizer aflito que já não vai poder ir ao norte por Salomão ter ido parar ao hospital.

Vitória insiste com Júlia que devia ir ao hospital ver como está Salomão, mesmo não querendo mais nada com ele, dizendo que Tiago iria apreciar aquele gesto. Júlia acaba por concordar.

Tiago acaba por desabar a chorar nervoso por poder ter acontecido alguma coisa grave a Salomão, Cacau abraça-o. Marlene sai a fazer chamada a avisar que a viagem de helicóptero deve ser cancelada.

Marco sopra o ar furioso por Tiago se ter escapado de novo a morrer por causa do acidente de Salomão. Rui diz a Marco que talvez não esteja tudo perdido, visto Cacau precisar de ir ao Porto de qualquer maneira, pegando no telefone para falar com Marlene.

Tiago insiste com Cacau para não desistir de ir ao Porto por causa do acidente com Salomão, dizendo saber que aquela reunião que ela vai ter é importante para a Bela Vista. Marlene, a acabar de receber uma mensagem, patrocina a ideia de Tiago. Cacau acaba por deixar-se convencer.

Rui diz a Marco que a ida de Cacau ao Porto pode servir para separá-la de Tiago, começando a explicar a um expectante Marco o seu plano.

Todos aguardam expectantes por notícias da ida de Cacau ao Porto, comentando que Marlene não ia regressar com ela por que teve uma pista sobre Majoris poder estar por lá. Sal diz que Salomão não está em risco de vida. Todos ficam em choque por verem uma notícia sobre ter ocorrido um acidente com um helicóptero que vinha do Porto para Lisboa.Todos continuam a ver muito nervosos a notícia sobre a queda do helicóptero, ouvindo o repórter a dizer que seguiam duas pessoas a bordo, o piloto e um passageiro. Sal liga para Cacau, que tem o telefone desligado. Anita sai aflita para a sala.

Rui e Susana beijam-se felizes a olharem para as suas alianças, dizendo que conseguiram cumprir o sonho de se casarem. Rui diz a Susana que Marco se tornou um bom amigo, invocando terem sido ambos muito maltratados pelos Vaz Pereira. Marco chega trazendo uma caixa com presentes para Rui e Susana.

Tomané diz que Marlene não está a atender o telefone. Sal continua a acalmar Anita a dizer que Cacau pode estar no hospital com Tiago. Sal recebe chamada da companhia de helicópteros, todos a olham expectantes.

Rui conta a Marco que Marlene conseguiu através dos seus atributos convencer o piloto do helicóptero a mentir que Cacau tinha viajado com ele, dando-lhe depois o sonífero para o fazer despenhar-se a meio da viagem, fazendo tudo crer que Cacau estava com ele. Marco diz agora ter de tratar que Cacau se desiluda com Tiago antes de a libertar.

Todos olham gelados para Sal a confirmar que o helicóptero que caiu era o mesmo onde viajava Cacau. Anita sai disparada dali a chorar. Sal e Tomané olham-se tensos sem saberem como vão ter coragem de dar aquela terrível notícia a Tiago.

Marco diz a Rui esperar que o piloto não sobreviva para aquele esquema deles nunca ser descoberto, assentindo saber que tem de pagar bem a Marlene para ela também se manter calada. Saem com Susana para ela e Rui irem finalmente para a tão ansiada lua-de-mel de quatro meses.

Sal concorda com a ideia de Tomané de falarem com Júlia para ela pedir a Tiago para vir a casa para ele não entrar em pânico. Pensam preocupados que Regina pode ficar com a sua gravidez em risco quando souber que Cacau pode ter morrido, sendo melhor falarem primeiro com Valdemar. Recordam-se de seguida de Quim, muito tensos.


Sobre «Cacau»

Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.

Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros. 

O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então. 

A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.

A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.

Ficha Técnica

Título Original: «Viemos ter uma conversa de vida ou morte, Salomão»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA