Neste episódio
Tiago (José Condessa) e Quim (Paulo Calatré) concordam com Jaime (Sérgio Praia) que têm de avisar Regina (Christine Fernandes) que podem ter pistas novas sobre Cacau (Matiulde Reymão). Jaime liga para Valdemar (Vitor Hugo), ficando em choque por ele lhe dizer que Regina foi internada no hospital e está em risco de perder o bebé.
Todos estão muito preocupados que Regina possa perder o bebé, com Lola (Ana Bustorff) a dizer que Justino (António Capelo) ia ficar arrasado se ainda estivesse vivo. Sal (Carolina Amaral) desce as escadas disparada a dizer que o homem que vem com notícias de Cacau já chegou. Tiago faz menção de ir já lá fora, mas Sal puxa-o a dizer-lhe para ter calma, dando-lhe a mão. Martim olha desconfiado para aquele gesto.
Lalá (Inês Castel-Branco) entra irritada em casa a pensar como vai conseguir provar que Cacau esteve em casa de Marco para ter direito à recompensa no escritório de Júlia.
Vitória (Teresa Tavares) impõe a Marco (Diogo Amaral) que lhe diga por que destruiu a sua sala de cinema, acabando por não rodear mais o assunto e acusá-lo de ter raptado Cacau em sua casa. Marco continua sem nada dizer, esboçando ar tenso por Vitória o avisar que o denuncia à polícia se ele não lhe disser já onde está Cacau.
Marco acusa Vitória de nunca ter aceitado que ele tenha acabado com ela por causa de Cacau, com Vitória a ripostar que ele é obcecado por ela. Vitória diz determinada a Marco que somente quer impedir que ele destrua mais vidas.
Todos continuam ansiosos por saber o que o homem tem para lhes dizer sobre Cacau. Soraia (Paula Neves) e Rosa (Mafalda Tavares) entram a dizer vir aí uma grande surpresa, com Cacau a entrar pouco depois amparada por Marlene (Leonor Seixas). Todos choram emocionados. Cacau abraça Tiago, frágil. Vitória continua a insinuar a Marco que ele pode estar envolvido no acidente de Cacau por que com a sua morte poderia chegar à Bela Vista através de Marquinho. Marco refuta todas as acusações, dizendo que seria incapaz de fazer mal a Cacau por gostar dela, ainda para mais por terem tido um filho juntos, algo que Vitória nunca lhe quis dar.
Todos reparam que Cacau está muito ferida nas costas, não fazendo aquilo sentido por as feridas serem muito recentes. Cacau, a recordar-se da explosão do carro, diz que aquilo aconteceu na estrada. Todos a olham confusos.
Marco disfarça a sua apreensão por Vitória informá-lo que meteram um processo contra ele em tribunal para reavaliarem a paternidade de Marquinho, continuando todos sem acreditarem que ele é pai dele. Marco diz a Vitória que as obras que estão a ser feitas em sua casa não são dele, mas sim dos novos proprietários. Vitória olha-o surpresa.
Cacau continua sem conseguir contar o que lhe aconteceu, recusando-se amedrontada a sair de casa para ir ao hospital, revelando que esteve presa. Todos a olham intrigados. Anita (Catarina Nifo) faz menção de fazer um post a anunciar que Cacau apareceu, mas Martim (Lucas Dutra) impede-a. Tiradentes (Paulo Guidelly) abraça Anita com ciúmes. Tiago e Martim concordam haver ali muita coisa para descobrir no sucedido com Cacau.
Sobre «Cacau»
Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.
Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros.
O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então.
A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.
A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.