Pretérito imperfeito

4 jun 2015

Autoria: Vítor Elias
Realização: Hugo de Sousa
Atores: Susana Arrais, Amilcar Azenha e Carla Sá

Na noite em que é pedida em casamento Júlia e Nuno decidem ir a uma estação de serviço comprar uma garrafa de champanhe. Um assaltante entra na loja e dispara contra Nuno e Júlia. Júlia acorda no hospital e apercebe-se que esteve em coma durante três anos. Ao receber a visita da irmã percebe que esta casou com Nuno e os dois tiveram uma filha.

Partindo do princípio que a vida inspira a ficção, «Casos da Vida» é um conjunto de histórias baseadas em factos reais, que ocorreram na sociedade portuguesa.

«Casos da Vida»são um conjunto de histórias marcantes, cada uma com cerca de 90 minutos, que procuram focar casos que, de certa forma, todos nós já ouvimos falar, ou tivemos conhecimento deles pelo relato de uma pessoa amiga, discutido ao almoço entre colegas de emprego, ou simplesmente lemos num jornal.

Num conjunto de produções de elevada qualidade, estas mini-séries transportam os espectadores para acontecimentos reais ocorridos em Portugal, numa produção televisiva de grande envolvimento.

Cada uma das histórias de «Casos da Vida» é conduzida por equipas de escrita e realização diferentes, e interpretadas por um conjunto de actores de elevada qualidade, e que variam de caso para caso. As histórias têm um forte apelo feminino, retratando em cada uma delas problemas comuns da sociedade actual.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA