“São-lhes retiradas as falanges dos dedos”. O alerta de Manuela Niza sobre os refugiados na Bielorrússia (“caçados casa a casa” para combater na Ucrânia)

14 ago 2022

Manuela Niza considera que o ataque da guarda costeira líbia contra um barco com refugiados é uma situação “inexplicável” mas não inesperada. “Estamos a criar barreiras quase intransponíveis para que estas pessoas consigam sobreviver”, afirmou. Para a comentadora da CNN Portugal, é necessária uma nova política europeia de apoio a refugiados e requerentes de asilo, apontando as “grandes culpas neste cartório” por parte da União Europeia. Manuela Niza deu o exemplo da Bielorrússia, onde o presidente do país tem vindo a retirar o estatuto de refugiado àqueles que deles beneficiavam. “Estão a ser caçados casa a casa, para serem incorporados no exército”, lutando ao lado da Rússia na invasão da Ucrânia, descreveu. E acrescentou: “são-lhes retiradas as falanges nos dedos, para que não sejam identificados”.

CNN DOMINGO DE MANHÃ

Domingo
06h30 – 10h00


Este é um espaço de acompanhamento da atualidade, com as características típicas das manhãs informativas e uma ligeira nuance: não estando a maioria da população portuguesa a trabalhar, o fim de semana traz uma maior predisposição para ver e ouvir falar de temas fora da agenda mediática.

Com José Gabriel Quaresma

 

CNN DOMINGO À TARDE

Domingo
14h00 – 16h00

A prioridade é a notícia, mas nas tardes de fim de semana a atualidade vai disputar a atenção com assuntos de que as pessoas gostam e que são, de algum modo, intemporais. Aqui vai falar-se de viagens, de carros, de gastronomia.

Com Francisco David Ferreira

 

CNN DOMINGO

Domingo das 21h00 às 23h00

A noite é um período propício à reflexão, mais ainda ao fim de semana. Além de olharmos, de forma mais demorada, para os grandes temas que marcam a atualidade informativa, temos também os olhos postos no futebol. Vamos acompanhar as partidas e analisar os resultados.

Com Cristina Reyna

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA