“A China quer fazer um caminho para um cessar-fogo, mas isso congela as posições que estão no terreno”

30 abr 2023

Francisco Seixas da Costa defende que a China apenas aceitaria um caminho para um cessar-fogo se houver um impasse no campo de batalha.

“A China precisa de um momento em que haja uma espécie não digo de  impasse, mas que, de uma certa maneira, os dois lados não tenham ganhos significativos”, pois “quando um lado estiver a pensar que pode ganhar ou continuar a ganhar não para para discutir”, diz.

O embaixador defende que “o mais importante” para a China “será o que vai acontecer nos meses que aí vêm, se esta contraofensiva tiver sucesso, se esta contraofensiva levar a recuos por parte da Rússia, nomeadamente na zona do sul e até em Donbass, se houver ações significativas que possam pôr em causa a estabilidade da presença Russa na Crimeia”, enumera. 

“A China quer fazer um caminho para um cessar-fogo, mas isso congela as posições que estão no terreno”, adverte.

CNN DOMINGO DE MANHÃ

Domingo
06h30 – 10h00


Este é um espaço de acompanhamento da atualidade, com as características típicas das manhãs informativas e uma ligeira nuance: não estando a maioria da população portuguesa a trabalhar, o fim de semana traz uma maior predisposição para ver e ouvir falar de temas fora da agenda mediática.

Com José Gabriel Quaresma

 

CNN DOMINGO À TARDE

Domingo
14h00 – 16h00

A prioridade é a notícia, mas nas tardes de fim de semana a atualidade vai disputar a atenção com assuntos de que as pessoas gostam e que são, de algum modo, intemporais. Aqui vai falar-se de viagens, de carros, de gastronomia.

Com Francisco David Ferreira

 

CNN DOMINGO

Domingo das 21h00 às 23h00

A noite é um período propício à reflexão, mais ainda ao fim de semana. Além de olharmos, de forma mais demorada, para os grandes temas que marcam a atualidade informativa, temos também os olhos postos no futebol. Vamos acompanhar as partidas e analisar os resultados.

Com Cristina Reyna

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA