“Era expectável que os preços das casas pudessem desacelerar e estabilizar”

11 jun 2023

Numa altura em que os prognósticos sobre os preços do setor imobiliário chegam a ser contraditórios, João Rodrigues dos Santos revela que “os preços estão a desacelerar”. 

“No último trimestre de 2022, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística, os preços [da habitação] subiram 10,7%, ainda assim menos 2,8 pontos percentuais do que no penúltimo trem de 2022”, explica. E a tendência para desacelerar também se sente este ano. Recorrendo a dados do portal Idealista, o economista indica que, nos primeiros três meses deste ano, o preço das casas subiu apenas “cerca 0,3 pontos percentuais”.

Para o especialista, “era expectável que os preços das casas pudessem desacelerar e estabilizar” e e este cenário explica-se pela “dificuldade acentuada de acesso ao crédito, com subida das taxas de juro, que dificulta muito a vida dos portugueses”.

CNN DOMINGO DE MANHÃ

Domingo
06h30 – 10h00


Este é um espaço de acompanhamento da atualidade, com as características típicas das manhãs informativas e uma ligeira nuance: não estando a maioria da população portuguesa a trabalhar, o fim de semana traz uma maior predisposição para ver e ouvir falar de temas fora da agenda mediática.

Com José Gabriel Quaresma

 

CNN DOMINGO À TARDE

Domingo
14h00 – 16h00

A prioridade é a notícia, mas nas tardes de fim de semana a atualidade vai disputar a atenção com assuntos de que as pessoas gostam e que são, de algum modo, intemporais. Aqui vai falar-se de viagens, de carros, de gastronomia.

Com Francisco David Ferreira

 

CNN DOMINGO

Domingo das 21h00 às 23h00

A noite é um período propício à reflexão, mais ainda ao fim de semana. Além de olharmos, de forma mais demorada, para os grandes temas que marcam a atualidade informativa, temos também os olhos postos no futebol. Vamos acompanhar as partidas e analisar os resultados.

Com Cristina Reyna

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA