“Estados Unidos querem dizer que a China não é um inimigo, é um competidor”,

18 jun 2023

O secretário de Estado dos Estados Unidos Antony Blinken já está em Pequim para uma visita de dois dias. Embora as expectativas de ambas as nações estejam baixas quanto a eventuais resultados nesta viagem diplomática, Jorge Tavares da Silva, especialista em Relações Internacionais, considera que “é importante que estes países falem, tenham um contacto ao mais alto nível e isso já não acontecia há bastante tempo”.

“A relação entre estes dois países está no momento mais baixo nestes últimos anos e há agora aqui uma oportunidade de diálogo”, diz o também docente na Universidade de Aveiro, afirmando que esta é “uma viagem de reajustamento”, na qual a diplomacia americana “está a aproveitar uma janela de oportunidade para falar com as autoridades chinesas” e, com isso, “baixar o risco” de tensão.

“Os Estados Unidos querem dizer que a China não é um inimigo, é um competidor”, atira

CNN DOMINGO DE MANHÃ

Domingo
06h30 – 10h00


Este é um espaço de acompanhamento da atualidade, com as características típicas das manhãs informativas e uma ligeira nuance: não estando a maioria da população portuguesa a trabalhar, o fim de semana traz uma maior predisposição para ver e ouvir falar de temas fora da agenda mediática.

Com José Gabriel Quaresma

 

CNN DOMINGO À TARDE

Domingo
14h00 – 16h00

A prioridade é a notícia, mas nas tardes de fim de semana a atualidade vai disputar a atenção com assuntos de que as pessoas gostam e que são, de algum modo, intemporais. Aqui vai falar-se de viagens, de carros, de gastronomia.

Com Francisco David Ferreira

 

CNN DOMINGO

Domingo das 21h00 às 23h00

A noite é um período propício à reflexão, mais ainda ao fim de semana. Além de olharmos, de forma mais demorada, para os grandes temas que marcam a atualidade informativa, temos também os olhos postos no futebol. Vamos acompanhar as partidas e analisar os resultados.

Com Cristina Reyna

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA